Vereador Sena solicita programa Limpa Rio para o distrito de Arrozal, em Piraí-RJ

Alunos demonstraram preocupação com o meio ambiente de Arrozal e pontuaram algumas sugestões em carta ao parlamentar.

Sena, vereador de Piraí-RJ
Sena, vereador de Piraí-RJ (Foto: assessoria de comunicação)

O vereador Alexsandro Sena (PDT), solicitou à Secretaria de Estado do Meio Ambiente os serviços do programa ‘Limpa Rio’ para atender o Rio Caximbau e o Córrego do Pau D ‘Alho, que fica no Distrito de Arrozal, em Piraí. Sena protocolou, nesta segunda-feira (23) o ofício nº 61/2023, na sede da Secretaria. O Programa Limpa Rio é uma ação do Governo do Estado que tem por objetivo realizar a manutenção e limpeza dos leitos e margens de corpos hídricos no estado do Rio de Janeiro.

– É necessário uma intervenção do poder público tendo em vista o transtorno que a comunidade de Arrozal vem sofrendo com o excesso de pernilongos, mau cheiro; – além do perigo de ocorrer novas enchentes alagando as ruas e casas que ficam próximas ao Rio Caximbau devido ao seu assoreamento – disse Sena.

Para reforçar a solicitação, o vereador Sena anexou o ofício do deputado estadual Munir Neto (PSD) nº 097/2023 para Arrozal receber os serviços do Limpa Rio.

– A solicitação se faz necessária com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de Arrozal que sofre com os alagamentos e inundações frequentes, principalmente, nos períodos mais chuvosos – comentou o deputado estadual Munir Neto.

Alunos do Ciep entregam carta ao vereador Sena

Alunos do 8ª Ano do Ciep 477 Professora Rosa da Conceição Guedes, de Arrozal, entregaram ao vereador Sena, no último dia 9 de outubro, uma carta. Nela, os alunos demonstraram preocupação com o meio ambiente de Arrozal e pontuaram algumas sugestões para o poder público municipal.

– São preocupações dos alunos em relação ao nosso Meio Ambiente, como a preservação do Rio Caximbau; a colocação de mais lixeiras nas ruas e praças; a realização de campanhas educativas para conscientizar as pessoas e investir em mais áreas verdes – comentou, Sena, que leu a carta em plenário.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.