Tony Medeiros propõe tratamento com Bomba de Infusão de Insulina para diabéticos no Amazonas

Deputado Tony Medeiros apresenta projeto de lei que solicita tratamento com Bomba de Infusão de Insulina, no Estado do Amazonas.

Deputado estadual Tony Medeiro
Deputado estadual Tony Medeiro

O deputado estadual Tony Medeiros (PSD), apresentou o Projeto de Lei nº 752/2021, através do qual solicita tratamento com Bomba de Infusão de Insulina para pacientes que possuem Diabetes Tipo 1, em acompanhamento regular na Rede Pública de Saúde ou em Centro Especializado, de acordo com indicação médica, no Estado do Amazonas.

Segundo o proposto, a pessoa que receber a Bomba de Infusão de Insulina como dispositivo de tratamento receberá treinamento com profissional devidamente habilitado para manipulação correta do aparelho e insumos, em nível da Atenção Básica, ou será referenciada ao nível de Atenção à Saúde na Rede SUS.

Tony Medeiros explica que no Estado do Amazonas existe a necessidade da inclusão do Centro de Infusão Contínua de Insulina para atendimento a pacientes diabéticos. O parlamentar afirma que no Estado existem mais de 100 mil pacientes, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Ele fala sobre o funcionamento do sistema.

– A operacionalização do Sistema Contínuo de Insulina (SIC) ocorrerá com a implantação de ambulatório de atendimento dentro de uma unidade de saúde equipada e que possua em seu funcionamento a especialidade de endocrinologia – disse Tony, que concluiu:

– O ambulatório terá em seu quadro um profissional especializado no atendimento ao paciente diabético, habilitado para manuseio do equipamento e uso do sistema, sendo a distribuição de medicamento e do aparelho controlada e acompanhada por meio de software, ou seja, funcionando essencialmente como um pâncreas de forma artificial.

O monitoramento dos pacientes e a distribuição dos insumos serão realizados em ambulatório de atendimento específico, de acordo com o texto, dentro de uma unidade de saúde equipada e que possua em seu funcionamento a especialidade de endocrinologia.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.