Tony Gel requer doação de terreno para implantação de módulo no Distrito Industrial em Caruaru-PE

Deputado Tony Gel apresenta indicação que solicita doação de terreno para implantação de um módulo no Distrito Industrial de Caruaru.

Deputado estadual Tony Gel
Deputado estadual Tony Gel

O deputado estadual Tony Gel (MDB), apresentou a Indicação nº 9812/2022, através da qual solicita a cessão do terreno adquirido pelo Governo do Estado e doado à prefeitura para a instalação da Feira da Sulanca, objetivando a implantação de mais um módulo no Distrito Industrial, em Caruaru, Pernambuco.

O parlamentar justifica que o terreno corresponde a uma área de 60 hectares situada às margens da BR-104, próxima ao Polo Comercial e ao Hospital Mestre Vitalino, no sentido a Toritama. O espaço foi adquirido pelo Estado e doado à Prefeitura de Caruaru, cujo encargo foi a implantação da nova feira.

– O Governo Municipal chegou a anunciar a desapropriação do terreno em 2014, havendo várias discussões na época, inclusive com relação aos custos inerentes à transferência dos comerciantes para o citado local. Porém, não houve a continuidade do projeto por parte da municipalidade – disse o deputado, que concluiu:

– De acordo com o que foi relatado, o Governo de Pernambuco poderia adotar as medidas necessárias para alterar o objeto da área supracitada, destinando-a para a instalação de novas indústrias. Ressalte-se que haverá grande interesse de empreendedores pelo espaço, principalmente do segmento têxtil, provavelmente com a conclusão das Adutoras de Agreste e de Serro Azul que vem se somar aos Sistemas do Prata e de Jucazinho, garantindo a oferta de água para as indústrias que lá possam se instalar.

Ainda nos termos do proposto por Tony Gel, o presente apelo tem o propósito de tornar a referida área um espaço propício para o fomento de atividades econômicas que certamente vão contribuir com a geração de emprego e renda para o Agreste pernambucano, especialmente para Caruaru.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.