Roberto Cidade propõe que hospitais divulguem informações sobre pacientes desconhecidos internados no Amazonas

Deputado Roberto Cidade propõe que hospitais divulguem informações sobre pacientes desconhecidos no Amazonas.

Deputado Estadual Roberto Cidade
Deputado Estadual Roberto Cidade

O deputado estadual Roberto Cidade (PV), apresentou o Projeto de Lei nº 661/2021, que obriga hospitais públicos e privados do Estado do Amazonas divulgarem, de forma clara e fácil acesso, informações sobre pacientes que derem entrada na emergência em estado inconsciente, sem documentos, e desacompanhados.

Deverão ser inseridas informações objetivas que o hospital possui, conforme consta no texto, tais como, data de entrada do paciente, idade aparente, altura, cor da pele e cor do cabelo. Além disso, poderão ser informadas características únicas, como a presença de tatuagens ou cicatrizes, porém, preservando a imagem e a intimidade do paciente.

O parlamentar justifica que o apoio familiar muda a perspectiva do dia a dia, o estresse e a ansiedade são abafadas pelo acompanhamento diário, tanto do paciente, quanto da família, e a equipe hospitalar que tem o reforço humanizado impulsiona o ambiente a ser melhor.

– Outro ponto relevante desta rápida identificação dos familiares é o fato de que alguns pacientes são alérgicos a determinadas medicações e não podem informar este detalhe à equipe médica por estarem inconscientes, isto pode salvar a vida de muitos.

Ainda segundo o proposto, no cadastro de dados também deverá conter o nome, o telefone, e o email de contato do serviço social da instituição de saúde, para que familiares do paciente internado e demais pessoas possam fazer o contato.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Deputado estadual Cleitinho Azevedo
Cleitinho critica o STF por linguagem neutra em escolas públicas e privadas

Para o senador do Republicanos mineiro, existem questões mais urgentes a serem tratadas, enquanto o STF julga contra o povo.

Senadora Leila Barros
Bancada Feminina no Senado tem nova líder

A senadora Leila Barros (PDT-DF) agradeceu a confiança das demais senadoras e se disse consciente do desafio de liderar a bancada.

Simples Nacional
Microempresas com receita anual de até R$ 96 mil poderão ficar isentas de impostos do Simples Nacional

A proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação, e o relator, deputado Jorge Goetten (PL-SC), recomendou a aprovação.

Desenrola Fies, programa do governo federal
Desenrola Fies: estudantes devem procurar Caixa ou BB até 30 de maio para renegociar

Audiência debaterá os critérios adotados pelo governo para renegociar dívidas de alunos com o Fundo de Financiamento Estudantil, Fies.