Bancada Feminina no Senado tem nova líder
A senadora Leila Barros (PDT-DF) agradeceu a confiança das demais senadoras e se disse consciente do desafio de liderar a bancada.
A senadora Leila Barros (PDT-DF) será a nova líder da Bancada Feminina no Senado. O anúncio foi feito pela própria senadora na tarde desta quarta-feira (22), no Plenário. As senadoras Teresa Leitão (PT-PE) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) são as novas vice-líderes.
Leila agradeceu a confiança das outras senadoras e se disse consciente do desafio de liderar a bancada, que já teve como líderes a ex-senadora Simone Tebet e as senadoras Eliziane Gama (PSD-MA) e Daniella Ribeiro (PSD-PB).
— Vamos trabalhar muito. Somos 15 guerreiras. Somos uma bancada que preza muito pelo respeito e pelo diálogo — declarou Leila.
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que presidia a sessão, destacou “a vibrante atuação parlamentar” da senadora, a quem desejou sucesso e parabenizou pela eleição. Ele disse não ter dúvidas de que as eleitas vão representar com dignidade as pautas femininas.
Na mesma linha, a senadora Jussara Lima (PSD-PI) parabenizou Leila pela eleição e disse que a nova líder pode contar com o apoio de todas as senadoras.
— Fico muito feliz em saber que a nossa bancada está a cada dia sendo mais fortalecida — registrou.
A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) afirmou que a Bancada Feminina vem registrando importantes conquistas desde que foi instituída, em 2021. Ela destacou que a bancada é uma das maiores do Senado, mas reclamou que a liderança ainda não tem o espaço que as demais lideranças têm. Segundo Zenaide, um dos motivos que levou a bancada a escolher Leila como a nova líder é o fato de o Distrito Federal não ter eleição municipal.
— Ela vai ter mais tempo para participar das reuniões e para ver os projetos que nos interessam. Todas as bandeiras nos pertencem — ressaltou Zenaide.
Fonte: Agência Senado