Ricardo Costa propõe aluguel social para mulheres vítimas de violência doméstica em Santo Amaro da Imperatriz-SC

Prefeito Ricardo Costa solicita concessão de aluguel social às mulheres vítimas de violência doméstica em Santo Amaro da Imperatriz.

Ricardo Costa, prefeito de Santo Amaro da Imperatriz-SC
Ricardo Costa, prefeito de Santo Amaro da Imperatriz-SC (Foto: Redes Sociais)

O prefeito da cidade de Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina, Ricardo Costa (MDB), apresentou o Projeto de Lei nº 08/2022, solicitando concessão de aluguel social às mulheres vítimas de violência doméstica, em extrema situação de vulnerabilidade no município.

O benefício poderá ser concedido às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos vigente, de acordo com o texto. O valor conferido ao aluguel social às mulheres vítimas de violência doméstica será de até um salário mínimo nacional vigente.

Segundo o proposto, os documentos essenciais para requerer o referido aluguel social são, comprovante de residência, comprovante de rendimentos e gastos da família, carteira de identidade e CPF de todos do grupo familiar, cartão da família, e documento que comprove a medida protetiva.

A comprovação da violência deverá ser feita por todas as provas em direito admitidas, provando a situação de vulnerabilidade, e a concessão será deferida pelo órgão executivo responsável, após análise técnica da documentação e das provas apresentadas, conforme consta no texto.

Ricardo Costa justifica que é crescente o aumento da violência contra a mulher, que muitas vezes leva até a morte, sendo que esta violência encontra-se em altos graus dentro das casas e das famílias, infelizmente. Tanto é assim que os casos de feminicídio vêm aumentando, e inclusive, ganhando mais repercussão na mídia, pois o agravamento da situação requer atenção das pessoas e dos órgãos públicos.

Ainda nos termos do proposto pelo prefeito, vale lembrar que em muitos casos a situação da convivência é insuportável e a tragédia já vem sendo anunciada, mas a mulher acaba não podendo sair de casa por falta de condições financeiras, pois em muitos casos as famílias são simples, apenas o homem trabalha, e ainda nos dias de hoje, a ela acaba restando a responsabilidade por todos os afazeres domésticos.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.