Pastor Reginaldo Pereira propõe o Programa Mente Saudável em Birigui-SP

Vereador Pastor Reginaldo Pereira apresenta projeto de lei que propõe a criação do Programa Mente Saudável em Birigui.

Pastor Reginaldo Pereira, vereador de Birigui-SP
Pastor Reginaldo Pereira, vereador de Birigui-SP

O vereador da cidade de Birigui, São Paulo, Pastor Reginaldo Pereira (PTB), apresentou o Projeto de Lei nº 23/22, pelo qual solicita a criação do Programa Mente Saudável, com objetivo de promover a saúde mental e a atenção aos problemas psicológicos decorrentes da pandemia de Covid-19.

Segundo o proposto, o programa será gratuito e oferecido por meio de plataforma virtual com acesso via rede mundial de computadores. Para a realização do programa poderão ser celebrados convênios e parcerias entre Secretarias do Poder Executivo Municipal e organizações sociais de psicologia cadastradas no Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.

Pastor Reginaldo Pereira justifica afirmando que os efeitos da Covid-19 vão além dos sintomas físicos, pois existe um abalo psicológico que alcança não somente quem foi infectado pela doença, mas também, as pessoas que sofreram grandes perdas, e pessoas que têm medo da infecção, uma vez que a doença trouxe consigo a morte de forma bastante recorrente. Assim, existem questões psicológicas do durante e o pós-infecção.

– O Covid-19 afeta diretamente a qualidade de vida e a forma da pessoa se relacionar com o mundo, dessa forma, se faz imperioso que sejam firmadas parcerias, na busca de devolver a normalidade que a realidade vivenciada permite, ou ao menos, tentar buscar condicionar o psicológico de forma a conseguir buscar melhor situação para todos – disse o vereador, que concluiu:

– Os serviços de apoio psicológico que integram o Programa Mente Saudável são de grande relevância social, além de garantir a promoção do direito fundamental ao acesso a saúde pública e, especificamente, a saúde mental.

Ainda nos termos do proposto pelo Pastor Reginaldo Pereira, o programa busca promover o atendimento psicológico por meio remoto, haja vista as limitações inerentes às regras de isolamento social decorrente da pandemia, respeitando as recomendações previstas pela OMS, bem como, as orientações do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.