Martins Machado propõe treinamento de Jiu-Jitsu para policiais militares do Distrito Federal
Deputado Martins Machado apresenta projeto de lei que obriga oferta de treinamento de Jiu-Jitsu aos policiais militares do Distrito Federal.

O deputado distrital Martins Machado (Republicanos), apresentou o Projeto de Lei nº 2582/2022, pelo qual solicita a obrigatoriedade da oferta de treinamento de Jiu-Jitsu a policiais militares, pela Polícia Militar do Distrito Federal.
Na justificativa, o parlamentar explica que no Jiu-Jitsu utiliza-se o corpo como alavanca para derrubar ou neutralizar inimigos maiores, sem golpes traumáticos.
– Essa estratégia era fundamental entre os séculos 11 e 19 no Japão, para os samurais enfrentarem, até sem espada, adversários com armaduras pesadas – disse o deputado.
Ainda nos termos do proposto por Martins Machado, o treinamento das forças policiais do Distrito Federal irá conferir habilidades de imobilização de forma não traumática, principalmente em abordagens onde é necessário o emprego de força, garantindo segurança para o profissional, bem como para o abordado.