Martins Machado propõe treinamento de Jiu-Jitsu para policiais militares do Distrito Federal

Deputado Martins Machado apresenta projeto de lei que obriga oferta de treinamento de Jiu-Jitsu aos policiais militares do Distrito Federal.

Deputado distrital Martins Machado
Deputado distrital Martins Machado

O deputado distrital Martins Machado (Republicanos), apresentou o Projeto de Lei nº 2582/2022, pelo qual solicita a obrigatoriedade da oferta de treinamento de Jiu-Jitsu a policiais militares, pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Na justificativa, o parlamentar explica que no Jiu-Jitsu utiliza-se o corpo como alavanca para derrubar ou neutralizar inimigos maiores, sem golpes traumáticos.

– Essa estratégia era fundamental entre os séculos 11 e 19 no Japão, para os samurais enfrentarem, até sem espada, adversários com armaduras pesadas – disse o deputado.

Ainda nos termos do proposto por Martins Machado, o treinamento das forças policiais do Distrito Federal irá conferir habilidades de imobilização de forma não traumática, principalmente em abordagens onde é necessário o emprego de força, garantindo segurança para o profissional, bem como para o abordado.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Deputado estadual Eder Lourinho
Eder Lourinho requer ambulância para a Unidade Mista de Caroebe-RR

Deputado Eder Lourinho apresenta indicação que solicita compra de uma ambulância para atender à Unidade Mista de Caroebe.

Deputada federal Rosana Valle
Rosana Valle propõe inserção de pinturas e obras de arte de artistas locais em conjuntos habitacionais e obras financiadas pelo Governo Federal

Deputada Rosana Valle apresenta projeto de lei que insere pinturas e obras de arte de artistas locais nos conjuntos habitacionais.

Deputado federal Ricardo Izar
Ricardo Izar propõe isenção de IPI de sorvetes e gelados comestíveis

Deputado Ricardo Izar apresenta projeto de lei que isenta sorvetes e gelados comestíveis do Imposto sobre Produtos Industrializados.

Gordinho da Pax, vereador de Porto Murtinho-MS
Gordinho da Pax requer ônibus escolar e construção de ponto para alunos de Matadouro em Porto Murtinho-MS

Vereador Gordinho da Pax indica entrada de ônibus no Matadouro para buscar alunos, e construção de um ponto de ônibus em Porto Murtinho.

Deputado federal Altineu Côrtes
Altineu Côrtes propõe alteração da Lei do Serviço Militar para promover inserção de jovens no mercado de trabalho

Deputado Altineu Côrtes apresenta projeto de lei que altera a Lei do Serviço Militar para promover inserção dos jovens no mercado de trabalho.