Marta Godinho requer instalação de câmeras de monitoramento nas escolas públicas em Oriximiná-PA

Vereadora da cidade de Oriximiná, Marta Godinho publica projeto de lei para instalação de câmeras de monitoramento nas escolas públicas.

Marta Godinho
Marta Godinho

A vereadora da cidade de Oriximiná-PA, Marta Godinho (PTB), apresentou o Projeto de Lei n° 025/2021, que torna obrigatória a instalação de câmeras de vídeo para monitoramento das áreas externas e internas das escolas públicas do município.

De acordo com o texto, cada unidade escolar terá, no mínimo, duas câmeras de segurança que registrem permanentemente as suas áreas de acessos principais nas instalações internas. As imagens deverão ser arquivadas por um período máximo de 90 dias e as câmeras internas nas salas de aulas não poderão estar em visualização online para o público externo.

Na justificativa, a parlamentar afirma que o principal objetivo é reforçar a segurança dos alunos, professores e demais servidores das escolas públicas. Segundo ela, com os altos índices de criminalidade e o constante medo da violência é necessário estabelecer um sentimento de segurança à população.

– A instalação dos equipamentos de segurança além de desestimular a ação de agentes delituosos em nossas escolas, irá auxiliar o trabalho policial ao elucidar e apurar delitos praticados nas proximidades da escola. Um outro ponto positivo da medida é atuar na prevenção no aliciamento de nossos jovens para o uso ou envolvimento com as drogas.

Oriximiná, nome de origem indígena, está a 818 quilômetros de distância da capital e de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem 74.016 habitantes. As principais atrações são a Cachoeira do Jatuarana, Igreja de Santo Antônio e Praça da Saudade.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
1 comentário
  • Responder

    Obrigado ANIELE LARCEDA por publicar essa matéria. O projeto foi aprovado pela Câmara de Oriximiná e virou lei dia 01 de dezembro.

Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.