Marília Maia requer sala de integração sensorial para autistas em Alto Araguaia-MT
A criação de sala de integração sensorial para as crianças com Transtornos de Espectro Autista ajudará no desenvolvimento destas.

A vereadora Marília Maia, da cidade de Alto Araguaia, Mato Grosso, apresentou no plenário da Câmara Municipal a Indicação nº 059/2023, através da qual solicita a criação de uma sala de integração sensorial para as crianças portadoras de Transtornos de Espectro Autista.
Na justificativa, a parlamentar explica que as crianças autistas apresentam dificuldades em interpretar e organizar as informações sensoriais vindas do próprio corpo ou do ambiente.
– A sala sensorial é fundamental para o bom desenvolvimento e evolução dessas crianças. A criança autista que apresenta hiper-resposta a estímulos sensoriais pode demonstrar alterações comportamentais – disse Marília Maia.
A vereadora detalha que a criança autista que possui hipo-resposta, demonstra comportamento de passividade, por exemplo, não reagindo aos estímulos externos, e possui poucas respostas para toque, sons, cheiros, sabores e texturas.