Luis Miranda propõe o Dia Nacional da Comida de Rua

Deputado Luis Miranda apresenta projeto de lei que institui o Dia Nacional da Comida de Rua, a ser celebrado anualmente.

Deputado federal Luis Miranda
Deputado federal Luis Miranda (Foto: Agência Câmara)

O deputado federal Luis Miranda (Republicanos), apresentou o Projeto de Lei nº 418/2022, através do qual institui o Dia Nacional da Comida de Rua, a ser celebrado anualmente, em todo o território nacional, no dia 5 de outubro.

O parlamentar justifica que é difícil encontrar um brasileiro que não tenha boas memórias afetivas ativadas pelo som e o cheiro de um hambúrguer lançado numa chapa quente, pelo som da pipoca estourando no carrinho do pipoqueiro, ou pelo chamado em alto-falantes do pamonheiro.

– A comida de rua, portanto, em todas as suas vertentes, tem o carinho do povo brasileiro, tanto dos consumidores quanto daqueles dedicados ao seu preparo, que muitas vezes sem acesso a emprego, têm-na como única salvação para gerar renda familiar – disse o deputado, que concluiu:

– Não haveria como deixar de dedicar um dia do calendário para a celebração da comida de rua, ela está em nossos corações e precisa ser festejada anualmente.

Ainda nos termos do proposto por Luis Miranda, mais do que um simples ato de reconhecimento da importância da comida de rua, a aprovação da proposição também teria resultados práticos. O dia 5 de outubro acabaria por se tornar um dia com afluxo aumentado de novos clientes, pois as celebrações da data seriam um convite a novas experiências gastronômicas.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Deputado estadual Cleitinho Azevedo
Cleitinho critica o STF por linguagem neutra em escolas públicas e privadas

Para o senador do Republicanos mineiro, existem questões mais urgentes a serem tratadas, enquanto o STF julga contra o povo.

Senadora Leila Barros
Bancada Feminina no Senado tem nova líder

A senadora Leila Barros (PDT-DF) agradeceu a confiança das demais senadoras e se disse consciente do desafio de liderar a bancada.

Simples Nacional
Microempresas com receita anual de até R$ 96 mil poderão ficar isentas de impostos do Simples Nacional

A proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação, e o relator, deputado Jorge Goetten (PL-SC), recomendou a aprovação.

Desenrola Fies, programa do governo federal
Desenrola Fies: estudantes devem procurar Caixa ou BB até 30 de maio para renegociar

Audiência debaterá os critérios adotados pelo governo para renegociar dívidas de alunos com o Fundo de Financiamento Estudantil, Fies.