Luis Costa indica cercamento eletrônico em Primavera do Leste-MT

Vereador Luis Costa apresenta indicação solicitando que seja realizado o cercamento eletrônico em Primavera do Leste.

Luis Costa, vereador de Primavera do Leste-MT
Luis Costa, vereador de Primavera do Leste-MT

O vereador da cidade de Primavera do Leste, Mato Grosso, Luis Costa (PDT), apresentou a Indicação nº 203/2022, através da qual solicita que seja implantado um cercamento eletrônico para identificar veículos que circulam na cidade e que estão sendo procurado pela polícia em função de roubo ou furto.

Na justificativa, o parlamentar explica que a tecnologia de monitoramento eletrônico poderá funcionar em Primavera do Leste para melhorar a segurança pública e facilitar o trabalho das forças policiais.

– No cercamento eletrônico, uma câmera faz a leitura das placas dos veículos e passa para análise em um banco de dados. Se for identificada alguma irregularidade, como casos de roubo ou furto, um alerta é emitido para a as forças policiais, que destinam as equipes mais próximas para o atendimento da ocorrência – disse o vereador, que concluiu:

– Todas as informações serão concentradas em uma sala de monitoramento já existente, onde chegam imagens de outras câmeras do município, além de pardais de trânsito.

Ainda nos termos do proposto por Luis Costa, as imagens irão para um servidor que é direcionado para um banco de dados da polícia, onde se faz uma confrontação com os veículos que estão em situação de crime. No terminal, sempre que um veículo estiver em situação irregular, vai surgir um alerta. A partir desta sala poderão comunicar às equipes operacionais.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.