Leonardo Vasconcellos propõe implementação do Programa Educacional para a Prática de Educação Física Adaptada em Teresópolis-RJ

Vereador Leonardo Vasconcellos requer a implementação do Programa Educacional para a Prática de Educação Física Adaptada, em Teresópolis.

Leonardo Vasconcellos, vereador de Teresópolis-RJ
Leonardo Vasconcellos, vereador de Teresópolis-RJ (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro, Leonardo Vasconcellos (DC), apresentou o Projeto de Lei n° 4.088/2021, que dispõe sobre a implementação do programa educacional para a prática de educação física adaptada nas escolas públicas e particulares no município.

As escolas públicas e particulares que ministrarem aulas de educação infantil e ensino fundamental, deverão implantar o Programa Educacional que possibilite a prática de educação física adaptada, conforme consta no texto.

O programa será aplicado para o desenvolvimento e inclusão dos alunos com deficiência, e o descumprimento pelas instituições privadas impede a sua participação em qualquer programa municipal de incentivos diversos.

O programa de educação física adaptada, deverá observar as seguintes diretrizes: garantir a inclusão do aluno com deficiência às atividades da Educação Física Escolar, promover a capacitação de professores e técnicos da área de educação física, no tema de inclusão, e garantir a adequação dos espaços físicos das escolas, nos termos da legislação vigente no que tange à acessibilidade.

Além disso, deverá promover o atendimento educacional no que diz respeito à Educação Física Escolar dentro do próprio núcleo de ensino ou centro educacional, e trabalhar de forma integrada, com entidades que prestem serviços educacionais para pessoas com deficiência.

Ainda na linha do proposto pelo parlamentar, fica o Poder Executivo autorizado a realizar convênios com instituições e entidades públicas ou privadas, para o desenvolvimento da educação física adaptada na rede de ensino municipal.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.