Junior Bessa propõe uso de fogos de artifício silenciosos nos eventos em Beberibe-CE

Vereador Junior Bessa apresenta projeto de lei que propõe uso de fogos de artifício silenciosos em eventos públicos e privados, em Beberibe.

Junior Bessa, vereador de Beberibe-CE
Junior Bessa, vereador de Beberibe-CE (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Beberibe, Ceará, Junior Bessa (DEM), apresentou o Projeto de Lei nº 005/2022, pelo qual dispõe sobre o uso de fogos de artifício silenciosos em eventos públicos e particulares no município.

As atividades particulares promovidas por pessoas física ou jurídica, somente serão efetuadas com fogos silenciosos, de acordo com o texto. Todos os munícipes, ou visitantes do município, poderão apresentar denúncia do delito, mediante prova de filmagem, feitas por dispositivos eletrônicos ou outro qualquer meio idôneo.

Na justificativa, o parlamentar explica que o projeto visa proibir a utilização de fogos de artifício e sinalizadores em locais públicos ou fechados em Beberibe.

– Tendo em vista o desassossego gerado pelos barulhos dos fogos de artificio em eventos públicos e particulares aos munícipes de Beberibe, em especial as crianças lactantes, idosos e animais que sofrem com os referidos barulhos – disse Junior Bessa, que concluiu:

– Essa lei visa contribuir para o bem-estar dos públicos acima citados, a fim de que possam, principalmente em datas festivas, viverem o momento com mais tranquilidade e livres da sonoridade perturbadora dos fogos de artificio.

O descumprimento das regras contidas na pretensa lei constituirá ilícito civil e administrativo, estando o infrator sujeito às seguintes sanções: advertência; multa de R$ 400,00 para pessoas físicas e R$ 1.500,00 para pessoas jurídicas; e imediata interrupção do evento.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.