Junior Bessa propõe uso de fogos de artifício silenciosos nos eventos em Beberibe-CE

Vereador Junior Bessa apresenta projeto de lei que propõe uso de fogos de artifício silenciosos em eventos públicos e privados, em Beberibe.

Junior Bessa, vereador de Beberibe-CE
Junior Bessa, vereador de Beberibe-CE (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Beberibe, Ceará, Junior Bessa (DEM), apresentou o Projeto de Lei nº 005/2022, pelo qual dispõe sobre o uso de fogos de artifício silenciosos em eventos públicos e particulares no município.

As atividades particulares promovidas por pessoas física ou jurídica, somente serão efetuadas com fogos silenciosos, de acordo com o texto. Todos os munícipes, ou visitantes do município, poderão apresentar denúncia do delito, mediante prova de filmagem, feitas por dispositivos eletrônicos ou outro qualquer meio idôneo.

Na justificativa, o parlamentar explica que o projeto visa proibir a utilização de fogos de artifício e sinalizadores em locais públicos ou fechados em Beberibe.

– Tendo em vista o desassossego gerado pelos barulhos dos fogos de artificio em eventos públicos e particulares aos munícipes de Beberibe, em especial as crianças lactantes, idosos e animais que sofrem com os referidos barulhos – disse Junior Bessa, que concluiu:

– Essa lei visa contribuir para o bem-estar dos públicos acima citados, a fim de que possam, principalmente em datas festivas, viverem o momento com mais tranquilidade e livres da sonoridade perturbadora dos fogos de artificio.

O descumprimento das regras contidas na pretensa lei constituirá ilícito civil e administrativo, estando o infrator sujeito às seguintes sanções: advertência; multa de R$ 400,00 para pessoas físicas e R$ 1.500,00 para pessoas jurídicas; e imediata interrupção do evento.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Deputado estadual Eder Lourinho
Eder Lourinho requer ambulância para a Unidade Mista de Caroebe-RR

Deputado Eder Lourinho apresenta indicação que solicita compra de uma ambulância para atender à Unidade Mista de Caroebe.

Deputada federal Rosana Valle
Rosana Valle propõe inserção de pinturas e obras de arte de artistas locais em conjuntos habitacionais e obras financiadas pelo Governo Federal

Deputada Rosana Valle apresenta projeto de lei que insere pinturas e obras de arte de artistas locais nos conjuntos habitacionais.

Deputado federal Ricardo Izar
Ricardo Izar propõe isenção de IPI de sorvetes e gelados comestíveis

Deputado Ricardo Izar apresenta projeto de lei que isenta sorvetes e gelados comestíveis do Imposto sobre Produtos Industrializados.

Gordinho da Pax, vereador de Porto Murtinho-MS
Gordinho da Pax requer ônibus escolar e construção de ponto para alunos de Matadouro em Porto Murtinho-MS

Vereador Gordinho da Pax indica entrada de ônibus no Matadouro para buscar alunos, e construção de um ponto de ônibus em Porto Murtinho.

Deputado federal Altineu Côrtes
Altineu Côrtes propõe alteração da Lei do Serviço Militar para promover inserção de jovens no mercado de trabalho

Deputado Altineu Côrtes apresenta projeto de lei que altera a Lei do Serviço Militar para promover inserção dos jovens no mercado de trabalho.