Júlia Lucy propõe a Semana Distrital da Conscientização, Prevenção e Combate à violência contra crianças e adolescentes no Distrito Federal

Júlia Lucy propõe a Semana Distrital da Conscientização, Prevenção e Combate à violência contra crianças e adolescentes, no Distrito Federal.

Deputada distrital Júlia Lucy
Deputada distrital Júlia Lucy

A deputada distrital Júlia Lucy (NOVO), apresentou o Projeto de Lei nº 2528/2022, pelo qual institui a Semana Distrital da Conscientização, Prevenção e Combate à violência contra crianças e adolescentes nas escolas, com o objetivo de promover estratégias no rompimento dos padrões e ciclos de violência.

Segundo o proposto, a semana tem como objetivo promover palestras, cursos e orientações aos múltiplos profissionais das escolas e dos espaços de educação não formal, sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente vítima ou testemunha de violência.

A parlamentar justifica que a educação desempenha um fundamental papel no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Além de contribuir com a formação acadêmica, científica, cultural e humana, os espaços educativos formais e não formais, ocupam um lugar estratégico no rompimento dos padrões e ciclos de violência.

– Um de seus pressupostos é, justamente, ofertar serviços de qualidade em ambientes livres de violência, promovendo valores, práticas, sociabilidades e comportamentos não violentos, equitativos e solidários – disse Júlia Lucy, que concluiu:

– Para isso, deve-se direcionar recursos para a construção, manutenção e fortalecimento de mecanismos de proteção das infâncias e adolescências, assegurando que todas as violações de direitos humanos sejam rapidamente acolhidas e encaminhadas pelos órgãos da Rede de Proteção, evitando revitimizações e garantindo a defesa dos interesses da criança ou adolescente em primeiro lugar.

Ainda nos termos do proposto pela deputada, a presente proposição legislativa visa promover junto à sociedade educacional momentos formativos, quanto à forma de lidar com o tema em seus ambientes de maneira apropriada e humana, garantindo a defesa dos interesses da criança ou adolescente.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.