Josias Cabeleireiro indica a criação do Programa Aluguel Social em Lucas do Rio Verde-MT

Vereador da cidade de Lucas do Rio Verde, Josias Cabeleireiro indica a criação do Programa Aluguel Social.

Josias Cabeleireiro
Josias Cabeleireiro (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Lucas do Rio Verde-MT, Josias Cabeleireiro (PTB), apresentou a Indicação n° 206/2021, solicitando a criação do Programa Aluguel Social. Lucas do Rio Verde fica a 334 quilômetros de distância da capital do estado e de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), tem 67.620 habitantes.

Na justificativa, o parlamentar explica que, de acordo com a Constituição, a população tem a moradia como direito fundamental. Dessa forma, o Poder Público é obrigado a concretizar políticas públicas de habitação social, ou seja, políticas que consistam na oferta de unidades habitacionais para locação, em imóveis públicos ou privados, em áreas bem localizadas, com valores de aluguel total ou parcialmente subsidiados para a população de baixa renda.

– Deve-se atentar que o programa de locação social em nada se confunde com o denominado “auxílio aluguel”, isso porque enquanto a locação social destina-se a conferir moradia digna à população de baixa renda em caráter definitivo, o “auxílio aluguel” é temporário e provisório, ou seja, não reduz o déficit habitacional existente.

O município de 38 anos de existência, está entre as 10 melhores cidades do Brasil para se viver, sendo uma das principais produtoras de milho e soja na região. Alguns pontos turísticos são: Praça dos Migrantes, Praça dos Pioneiros, Palácio do cidadão, Casa de Pedra, Museu do Cerrado, Figueira e Rio Verde.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.