Joice Hasselmann propõe que pagamento de anuidade a conselhos profissionais seja facultativo

Deputada Federal, Joice propõe que se torne facultativo o pagamento das anuidades aos conselhos profissionais.

Joice Hasselmann
Joice Hasselmann

A Deputada Federal Joice Hasselmann (PSL/SP), apresentou o Projeto de Lei n° 4006/2021, propondo que se torne facultativo o pagamento das anuidades aos conselhos profissionais.

Segundo o proposto, os conselhos poderão cobrar anuidades, quando expressamente autorizadas pelo profissional ou empresa registrada. E, o inadimplemento ou o atraso no pagamento das anuidades quando autorizadas não ensejará a suspensão do registro ou o impedimento de exercício da profissão.

Na justificativa, a deputada explica que os graves efeitos econômicos e financeiros decorrentes da pandemia da Covid-19, fez refletir novamente acerca da obrigatoriedade das anuidades cobradas aos conselhos profissionais de fiscalização.

– Nós, parlamentares eleitos pela sociedade temos o dever moral de buscar reflexões e soluções para o problema e, entendo, que tal solução, parte da necessária revisão da legislação que trata da cobrança de anuidades pelos conselhos profissionais tornando-a facultativa – disse Joice, que concluiu:

– Portanto, diante da importância e relevância dos serviços que tais profissionais prestam à sociedade é imperioso que este parlamento retome a discussão e aprove medidas que visem a alcançar um mercado livre e justo.

Em suma, as disposições aplicáveis para valores facultativos a conselhos profissionais são as constantes no projeto de lei. Além disso, poderá ser estipulado multas por violação da ética e outras obrigações definidas na legislação.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
1 comentário
  • Responder

    Excelente proposta , esses conselhos de arrecadação não servem para nada, só servem para dificultar a vida do trabalhador.

Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.