João Fabrício indica implantação do ‘Disque Iluminação Pública’ em Senador Guiomard-AC

Vereador da cidade de Senador Guiomard, João Fabricio fez uma indicação solicitando o serviço de Disque Iluminação Pública.

João Fabrício
João Fabrício (Foto: Câmara Municipal)

O vereador da cidade de Senador Guiomard (AC), João Fabricio Lima de Almeida (SD), apresentou a Indicação n° 188/2021, que solicita a implantação do serviço de “Disque Iluminação Pública” no município, que está localizado no Vale do Acre e de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), tem 23.236 habitantes.

Na justificativa, o parlamentar afirma que a prefeitura não possui um telefone fixo para contato, o que dificulta o contato dos moradores para solicitação de qualquer serviço. O vereador ainda citou o fato dos valores da contribuição de iluminação pública serem elevados e a população não ver melhorias na qualidade do serviço prestado.

– Justifico essa proposição devido a conversas e a pedidos dos moradores que buscam uma forma acessível de solicitar os serviços de manutenção na iluminação pública do município, para proporcionar segurança às pessoas que utilizam as vias públicas no período noturno, seja para trabalho ou para passeio – disse o vereador, que concluiu:

– Além do telefone, poderia ser disponibilizado para o cidadão fazer a solicitação pelo WhatsApp e pelo site da Prefeitura Municipal de Senador Guiomard.

A cidade de Senador Guiomard foi fundada em 1930 durante o auge do extrativismo. Na antiguidade, a região era habitada por índios e se chamava Vila Grande Quinari. O nome era em referência à árvore denominada Quinaquina, que existia em abundância na região, cujas raízes são utilizadas para fazer chás que curam várias doenças e febres.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.