Joacy Carvalho indica construção de campo society no distrito de Sítio Grande em São Desidério-BA

Conforme projeta o vereador, o campo de futebol society de Sítio Grande terá iluminação, grama sintética e arquibancadas.

Joacy Carvalho
Joacy Carvalho (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de São Desidério-BA, Joacy Ferreira de Carvalho (PDT), apresentou o Projeto de Lei n° 283/2021, que propõe a construção de um campo de futebol society no distrito de Sítio Grande. O município está localizado a 881 quilômetros de Salvador e de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), sua população estimada é de 34.266.

O projeto, após deliberação e aprovação em Plenário, será encaminhado ao prefeito municipal, José Carlos de Carvalho, requerendo a construção da área esportiva, que terá iluminação, grama sintética e arquibancadas.

Na justificativa, o parlamentar fala sobre os benefícios que a construção do campo trará aos moradores da região, salientando a importância da prática de esportes para o bem estar da população. O vereador ainda explica que o distrito é residido por pessoas ligadas ao esporte, que sempre participaram dos eventos esportivos e cobram a construção de um local para prática das atividades.

– A indicação tem o propósito de beneficiar os moradores com a construção de um Campo Society, com iluminação, grama sintética e arquibancada. Salientando que a prática de esportes ajuda grandiosamente as pessoas e até mesmo toda a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações. É importante lembrar que no distrito reside pessoas muito ligadas ao esporte que sempre fizeram parte dos eventos esportivos na sede, sentindo a falta do campo na comunidade. Portanto os atletas cobram e esperam que esse projeto seja aprovado para assim manterem a prática do esporte viva no distrito – diz o projeto.

A prática de atividades físicas e esportivas traz diversos benefícios para a saúde física, mental e à sociabilidade do indivíduo. Além da disposição e bem-estar, melhora o condicionamento físico, aumenta a flexibilidade e resistência, melhora o sistema cardiorrespiratório, implica na redução de peso e do nível de estresse, melhora das tarefas cognitivas e intelectuais, entre outros resultados que podem ser obtidos.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.