Jayme Campos propõe instituição da Semana Nacional da Empresa Júnior

Senador Jayme Campos apresentou projeto de lei que propõe a instituição da Semana Nacional da Empresa Júnior.

Senador Jayme Campos
Senador Jayme Campos (Foto: Redes Sociais)

O senador Jayme Campos (DEM), apresentou o Projeto de Lei n° 4412/2021, que institui a Semana Nacional da Empresa Júnior, a ser comemorada anualmente na semana que compreender o dia 6 de abril.

Os objetivos, de acordo com o texto, são desenvolver palestras, debates, seminários e outros eventos para fortalecer e disseminar a cultura da empresa júnior no país, apoiar as atividades lideradas e desenvolvidas por empresários juniores, e divulgar o impacto positivo do movimento empresa júnior no Brasil.

Além disso, visa estimular campanhas de contratação de uma empresa júnior, a fim de fomentar o empreendedorismo jovem, promover ampla divulgação nos meios de comunicação sobre a atuação da empresa júnior, sobretudo no fortalecimento da educação empreendedora, e intensificar parcerias entre setor privado e setor público para promover e estimular o Movimento Empresa Júnior no País.

Na justificativa, o parlamentar afirma que entre outros temas relacionados, há estratégias de estímulo ao crescimento do empreendedorismo no Brasil, sendo importante inserir no calendário nacional a Semana Nacional da Empresa Júnior.

– Dessa forma, espero contar com o apoio dos nobres colegas parlamentares a essa proposição que ora apresento, no sentido de instituir a Semana Nacional da Empresa Júnior e fomentar o empreendedorismo no ambiente universitário – disse Jayme, que concluiu:

– Proporcionando cada vez mais a experiência de mercado necessária para se empreender com sucesso e inspirando incontáveis jovens brasileiros a, futuramente, abrir seu próprio negócio e utilizar este conhecimento prévio para explorar infinitas possibilidades.

Ainda na linha do proposto pelo senador, o País conta com uma confederação, a Brasil Júnior, também gerida por universitários, à qual são filiadas mais de 1.500 associações, de mais de 285 instituições de ensino superior, que reúnem aproximadamente 26 mil empresários juniores dos mais diversos cursos de graduação.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.