Iriny Lopes propõe instalação de Salas de Apoio à Amamentação em empresas do Espírito Santo

Deputada Iriny Lopes apresenta projeto de lei que obriga as empresas instalarem Salas de Apoio à Amamentação Materna, no Espírito Santo.

Deputada estadual Iriny Lopes
Deputada estadual Iriny Lopes (Foto: Tati Beling)

A deputada estadual Iriny Lopes (PT), apresentou o Projeto de Lei n° 856/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de Sala de Apoio à Amamentação destinada especialmente às funcionárias nutrizes para a extração e armazenamento de leite materno, por parte das empresas públicas e privadas no Estado do Espírito Santo.

De acordo com o texto, a quantidade mínima exigida para as empresas públicas e privadas instalarem uma sala de apoio à amamentação será de 30 mulheres pertencentes no seu quadro funcional.

A parlamentar justifica que as empresas que aderem a esta iniciativa tendem a ter menos problemas com a ausência de funcionárias para tratar de problema de saúde dos filhos, pois, como o leite materno possui anticorpos que previnem doenças, crianças que se alimentam do mesmo adoecem menos.

– Ao dar maior conforto e valorizar as necessidades de suas funcionárias em momento tão importante de suas vidas, o empregador terá como retorno maior adesão ao emprego e, consequentemente, maior produtividade das funcionárias beneficiadas. Acrescenta-se também a percepção mais positiva da imagem da empresa perante os funcionários, os clientes e a sociedade – disse Iriny, que concluiu:

– Ademais, é salutar mencionar que a utilização das salas de apoio a amamentação materna prevista neste projeto de lei é uma medida necessária e adequada. A presente proposição, portanto, fortalece a cidadania e a proteção da saúde das mulheres que amamentam.

As salas de apoio à amamentação deverão ser instaladas em área apropriada, com equipamentos necessários, dotados de assistência adequada, conforme consta no texto.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.