Iolando requer inscrição e habilitação de Pessoas Com Deficiência no Cadastro de Habitação do Distrito Federal

Deputado Iolando indica procedimentos de inscrição e habilitação das PCD no Cadastro de Habitação no Distrito Federal.

Deputado distrital Iolando
Deputado distrital Iolando (Foto: Carlos Gandra/CLDF)

O deputado distrital Iolando (PSC), apresentou a Indicação nº 8324/2022, solicitando regulamentação dos procedimentos de inscrição e habilitação das pessoas com deficiência no Cadastro de Habitação no Distrito Federal.

O parlamentar justifica que se faz necessário regulamentar os procedimentos de inscrição e habilitação das PCD no Cadastro de Habitação do DF, de forma a exercer maior controle sobre essas demandas e torne ainda mais transparente o processo da política habitacional voltada para esse segmento.

– Caberia à Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência (SEPD) dar publicidade às pessoas com deficiência quanto aos novos procedimentos de inscrição e habilitação, recebendo e analisando a documentação da pessoa com deficiência, e também em relação aos procedimentos de inscrição e habilitação no Cadastro de Habitação do Governo do Distrito Federal – disse o deputado.

Ainda nos termos do proposto por Iolando, os dados cadastrais informados pelo candidato na inscrição deverão ser documentalmente comprovados, sob pena de indeferimento da habilitação nos programas de habitação de interesse social da CODHAB, e que a inscrição e a comprovação de dados cadastrais asseguram ao candidato apenas expectativa de direito, não garantindo a aquisição de unidade habitacional por meio da CODHAB ou de financiamento junto aos agentes financeiros autorizados.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.