Hélio Lopes propõe instituição do Fundo Nacional de Apoio à Região de Angra dos Reis-RJ

Deputado Hélio Lopes apresenta projeto de lei que institui o Fundo Nacional de Apoio à Região de Angra dos Reis.

Deputado federal Hélio Lopes
Deputado federal Hélio Lopes

O deputado federal Hélio Lopes (PSL), apresentou o Projeto de Lei nº 328/2022, pelo qual institui o Fundo Nacional de Apoio à Região de Angra dos Reis (FunAngra), e trata das fontes e da destinação de seus recursos.

Segundo o proposto, o Fundo tem como finalidade promover o desenvolvimento da região de Angra dos Reis, preservar a cultura local, fomentar a qualificação dos trabalhadores locais, e estimular produtos feitos pelas comunidades.

Ademais, visa criar condições para a instituição de cooperativas, e viabilizar a cooperação entre os moradores e entidades públicas e privadas de turismo. As fontes de receitas e os recursos estão listados no projeto.

Hélio Lopes justifica que Angra dos Reis é conhecida por suas belezas naturais, formadas por uma mistura de centenas de ilhas e praias, em contraste com a Serra da Bocaina, coberta pela Mata Atlântica.

– A cidade abriga também um rico acervo patrimonial, com inúmeros prédios tombados pelo IPHAN. Este projeto de lei tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da região por meio do turismo – disse o parlamentar.

Ainda nos termos do proposto por Helio Lopes, por meio do FunAngra, poderá conseguir o apoio financeiro indispensável ao desenvolvimento do turismo, trabalho, e de atividades voltadas à preservação da cultura e do meio ambiente local.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.