Guilherme Dall’Agnol requer implantação do Programa Medicamento em Casa em Balsas-MA

Guilherme Dall'Agnol apresentou o projeto de lei solicitando a implantação do Programa Medicamento em Casa em Balsas-MA.

Guilherme Dall'Agnol
Guilherme Dall'Agnol

O vereador da cidade de Balsas-MA, Guilherme Dall’Agnol (PDT), apresentou em sessão do legislativo municipal o Projeto de Lei 18/2021, solicitando a implantação do Programa Medicamento em Casa no município.

O objetivo do projeto é encaminhar diretamente às residências de pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida, portadoras de doenças crônicas, usuárias da rede municipal de saúde, os remédios de uso contínuo que foram prescritos para tratamento regular.

Na justificativa, o parlamentar argumenta que o Programa Medicamento em Casa ajudará pessoas em situação crítica, cuja necessidade será avaliada pela Secretaria Municipal de Saúde.

– O município de Balsas constitui um dos poucos do Estado do Maranhão a possuir contingente, centro de medicação em casas, que viria a ajudar muitas pessoas, principalmente as que se encontram em situação crítica sem ter como ir pegar suas medicações e sem terem condições de comprar medicamentos, e obterem recurso de informação. Isso poderia trazer mais conforto.

O projeto de lei foi apresentado para apreciação em plenário na data de 22 de abril de 2021. Balsas tem 95.929 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), e fica a 810 quilômetros da capital.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.