Fátima Tenedini Coelho requer transporte para mães com recém-nascidos internados em Portão-RS

Vereadora Fátima Tenedini Coelho apresenta indicação de transporte da Secretária da Saúde para mães com recém-nascidos internados em Portão.

Fátima Tenedini Coelho, vereadora de Portão-RS
Fátima Tenedini Coelho, vereadora de Portão-RS

A vereadora da cidade de Portão, Rio Grande do Sul, Fátima Tenedini Coelho (PTB), apresentou a Indicação nº 13/2022, através da qual solicita que seja disponibilizado transporte da Secretaria da Saúde para as mães com recém-nascidos internados, do deslocamento da residência até o local de internação, até a alta da criança.

A parlamentar justifica que a referida indicação faz-se necessária devido algumas mães terem informado a dificuldade que enfrentam quando o nascituro fica internado e elas ganham alta, sendo que, precisam ir diariamente ao hospital para amamentar e ver a criança.

– Geralmente estão ainda com os pontos do parto da cirurgia tanto da cesariana quanto do parto normal em fase de cicatrização e muitas vezes estão com febre pois não conseguem realizar a amamentação tendo muita dificuldade complicando mais ainda a locomoção – disse a vereadora.

Ainda nos termos do proposto por Fátima Tenedini Coelho, atualmente a mãe precisa se deslocar até o local onde o motorista irá lhe buscar muitas vezes longe de sua casa, ou tendo que ir até a Secretaria da Saúde. Sendo atendida esta indicação, ajudará amenizar o sofrimento desta mãe e sua família, tendo em vista a preocupação de ter o nascituro internado neste momento tão delicado.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.