Elter Nóbrega solicita intensificação da irrigação de jardins em Cruzeiro do Sul-AC

Vereador da cidade Cruzeiro do Sul, Elter Nóbrega solicitou intensificação da irrigação no paisagismo do município.

Elter Nóbrega
Elter Nóbrega (Foto: Voz do Norte)

O vereador da cidade de Cruzeiro do Sul (AC), Elter Nóbrega (PROS), enviou o Requerimento n° 012/2021, solicitando intensificação da irrigação dos gramados, floreiras e jardins da cidade. Localizado no interior do estado do Acre, o município é conhecido como a Capital do Juruá e é o polo turístico mais importante da região. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a cidade tem 89.072 habitantes.

Na justificativa, o parlamentar explicou que a cidade enfrenta na atualidade uma das maiores secas da história e a manutenção do paisagismo é essencial para fazer infiltração das águas da chuva no solo, evitando problemas como alagamentos e proporcionando bem-estar e qualidade de vida da população.

– Considerando que atravessamos atualmente uma das maiores secas dos últimos anos e que a manutenção do paisagismo existente na cidade é fundamental para a infiltração das águas da chuva no solo, evitando alagamentos, redução da poluição, controle da temperatura, bem como para a qualidade de vida e bem-estar da população – diz o vereador, que concluiu:

– Requeiro que seja oficiada a Secretaria de meio ambiente, para que intensifique, de forma racional, a irrigação desses ambientes, a fim de mantê-los vivos e saudáveis nesse período de seca.

Cruzeiro do Sul é um município que era habitado por indígenas, dividido em 49 tribos. Por ser cercada por construções e monumentos que recordam a história do Acre, a cidade é o polo turístico e econômico mais importante do estado.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.