Edervânia Malta propõe proibição de entrada de pessoas com animais e vestes inapropriadas nos comércios de Ribas do Rio Pardo-MS

Vereadora Edervânia Malta requer proibição de entrada de pessoas com vestes inapropriadas ou animais nos comércios em Ribas do Rio Pardo-MS.

Edervânia Malta, vereadora de Ribas do Rio Pardo-MS
Edervânia Malta, vereadora de Ribas do Rio Pardo-MS (Foto: Redes Sociais)

A vereadora da cidade de Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, Edervânia Malta (DEM), apresentou o Projeto de Lei n° 027/2021, pelo qual proíbe a entrada de pessoas sem vestes, sem camisa, em trajes de banho, ou acompanhadas de animais, em estabelecimentos comerciais ou repartições públicas.

Segundo o proposto, não se incluem os estabelecimentos que, por sua natureza ou finalidade, permitam a entrada de pessoas com trajes especiais, a exemplo de clubes de banho, clubes de lazer, entre outros, bem como de estabelecimentos que expressamente o permitirem. E, dos animais, em pet shops, clínicas veterinárias, e afins.

A parlamentar justifica que o objetivo é garantir aos comerciantes e funcionários públicos fundamento legal para controlar a entrada de pessoas sem vestes ou com trajes inapropriados em suas dependências, bem como, acompanhadas de animais.

– Isso porque, não é raro encontrar em estabelecimentos comerciais pessoas sem camisa, com roupa de banho ou com animais domésticos, o que causa transtorno à ordem pública, ofende os bons costumes e até gera risco à higiene e à saúde pública.

O cumprimento das proibições a que se refere a futura lei fica condicionado à aposição de placas em lugares visíveis no estabelecimento, com o texto do projeto ou mencionando as proibições.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.