Dr. Xavier Filho propõe oferta de curso de primeiros socorros a professores e funcionários de creches e escolas de Aracati-CE

Vereador da cidade de Aracati, Dr. Xavier Filho, propõe curso de primeiros socorros a professores e funcionários de creches e escolas.

Dr. Xavier Filho
Dr. Xavier Filho

O vereador da cidade de Aracati-CE, Dr. Xavier Filho (MDB), apresentou o Projeto de Lei n° 0046/2021, que propõe a obrigatoriedade da realização de curso de primeiros socorros por professores e funcionários que tenham contato direto com os alunos nas creches e escolas das redes pública e particular, instaladas no município.

Na linha do proposto pelo parlamentar, os cursos serão ministrados por entidades e instituições especializadas, sediadas no município, ou por bombeiros capacitados. Além disso, as unidades de ensino deverão manter kits de primeiros socorros à disposição dos funcionários e professores que receberem o treinamento.

Ainda de acordo com o projeto, o poder executivo definirá os critérios para a efetivação de cursos de primeiros socorros na regulamentação da futura lei. Além disso, a administração será a responsável pela regulamentação de sanções e/ou multas que serão aplicadas eventualmente às instituições de ensino, em caso de descumprimento do dispositivo.

Aracati, conhecida como Terra dos Bons Ventos, está a 150 quilômetros de distância da capital e de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem 75.392 habitantes. A principal atração turística da cidade é a praia Canoa Quebrada, uma das mais visitadas do nordeste.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.