Delegado Antônio Furtado propõe a criação do Dia Nacional do Atirador Esportivo Brasileiro

Deputado federal, Delegado Antônio Furtado apresenta Projeto de Lei que institui a criação do Dia Nacional do Atirador Esportivo Brasileiro.

Delegado Antônio Furtado
Delegado Antônio Furtado (Foto: Divulgação)

O deputado federal, Delegado Antônio Furtado (PSL/RJ), apresentou o Projeto de Lei n° 2711/2021, que institui o dia Nacional do Atirador Esportivo Brasileiro, a ser comemorado no dia 03 de agosto de cada ano.

Na justificativa, o parlamentar cita que a homenagem coincidirá com a data da conquista da primeira medalha olímpica de ouro do Brasil, em Antuérpia, na Bélgica, em 1920. Naquele ano o tenente Guilherme Paraense, no Tiro Rápido de 25 metros, sagrou-se campeão olímpico, na modalidade Revólver.

– O Tiro é disciplina, é dedicação, é precisão, é agilidade, é respeito, mas
acima de tudo é PAIXÃO! Somente quem pratica sabe de todas as dificuldades e a alegria de saborear cada vitória, demonstre sua paixão pelo esporte, e inegável, portanto, a importância histórica da modalidade para o esporte nacional, eis que através dela foram alcançadas suas primeiras medalhas olímpicas, inclusive a de ouro – disse o Delegado Antônio, que concluiu:

– Ao longo dos anos, o Tiro Desportivo evoluiu bastante, é fato. Porém, permanece estigmatizado por setores desinformados da sociedade civil e contando com o esforço abnegado de seus praticantes, que não raro alcançam expressivas conquistas nos torneios internacionais de que
participam, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento esportivo nacional.

Na linha do proposto pelo deputado, o tiro desportivo, como toda e qualquer modalidade esportiva, é um esporte que pode ser praticado de maneira formal ou informal, devidamente regulamentado nos termos da Lei Pelé, em que os seus praticantes precisam cumprir rígidas exigências estabelecidas pelo Exército Brasileiro. O parlamentar destaca o respeito e reconhecimento que merecem os praticantes de tiro esportivo no Brasil.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
2 comentários
  • Responder

    Parabéns pela iniciativa, tiro desportivo tem que ser respeitado, como qualquer outro esporte!!

  • Responder

    Hoje, 12/03/22 conversei com o Polon, sobre a data nacional, porque na minha cidade o vereador Dylan já havia feito uma lei para o dia dos CAC’s sendo dia 23/11. Na semana passada o vereador Samurai Caçador na sua cidade validou o dia 09/07 para os CAC’s.seria ideal não pulverizar as datas e implantar uma data Nacional. Vamos unificar

Comente

Veja também
Deputado estadual Eder Lourinho
Eder Lourinho requer ambulância para a Unidade Mista de Caroebe-RR

Deputado Eder Lourinho apresenta indicação que solicita compra de uma ambulância para atender à Unidade Mista de Caroebe.

Deputada federal Rosana Valle
Rosana Valle propõe inserção de pinturas e obras de arte de artistas locais em conjuntos habitacionais e obras financiadas pelo Governo Federal

Deputada Rosana Valle apresenta projeto de lei que insere pinturas e obras de arte de artistas locais nos conjuntos habitacionais.

Deputado federal Ricardo Izar
Ricardo Izar propõe isenção de IPI de sorvetes e gelados comestíveis

Deputado Ricardo Izar apresenta projeto de lei que isenta sorvetes e gelados comestíveis do Imposto sobre Produtos Industrializados.

Gordinho da Pax, vereador de Porto Murtinho-MS
Gordinho da Pax requer ônibus escolar e construção de ponto para alunos de Matadouro em Porto Murtinho-MS

Vereador Gordinho da Pax indica entrada de ônibus no Matadouro para buscar alunos, e construção de um ponto de ônibus em Porto Murtinho.

Deputado federal Altineu Côrtes
Altineu Côrtes propõe alteração da Lei do Serviço Militar para promover inserção de jovens no mercado de trabalho

Deputado Altineu Côrtes apresenta projeto de lei que altera a Lei do Serviço Militar para promover inserção dos jovens no mercado de trabalho.