Delegado Antônio Furtado propõe a criação do Dia Nacional do Atirador Esportivo Brasileiro

Deputado federal, Delegado Antônio Furtado apresenta Projeto de Lei que institui a criação do Dia Nacional do Atirador Esportivo Brasileiro.

Delegado Antônio Furtado
Delegado Antônio Furtado (Foto: Divulgação)

O deputado federal, Delegado Antônio Furtado (PSL/RJ), apresentou o Projeto de Lei n° 2711/2021, que institui o dia Nacional do Atirador Esportivo Brasileiro, a ser comemorado no dia 03 de agosto de cada ano.

Na justificativa, o parlamentar cita que a homenagem coincidirá com a data da conquista da primeira medalha olímpica de ouro do Brasil, em Antuérpia, na Bélgica, em 1920. Naquele ano o tenente Guilherme Paraense, no Tiro Rápido de 25 metros, sagrou-se campeão olímpico, na modalidade Revólver.

– O Tiro é disciplina, é dedicação, é precisão, é agilidade, é respeito, mas
acima de tudo é PAIXÃO! Somente quem pratica sabe de todas as dificuldades e a alegria de saborear cada vitória, demonstre sua paixão pelo esporte, e inegável, portanto, a importância histórica da modalidade para o esporte nacional, eis que através dela foram alcançadas suas primeiras medalhas olímpicas, inclusive a de ouro – disse o Delegado Antônio, que concluiu:

– Ao longo dos anos, o Tiro Desportivo evoluiu bastante, é fato. Porém, permanece estigmatizado por setores desinformados da sociedade civil e contando com o esforço abnegado de seus praticantes, que não raro alcançam expressivas conquistas nos torneios internacionais de que
participam, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento esportivo nacional.

Na linha do proposto pelo deputado, o tiro desportivo, como toda e qualquer modalidade esportiva, é um esporte que pode ser praticado de maneira formal ou informal, devidamente regulamentado nos termos da Lei Pelé, em que os seus praticantes precisam cumprir rígidas exigências estabelecidas pelo Exército Brasileiro. O parlamentar destaca o respeito e reconhecimento que merecem os praticantes de tiro esportivo no Brasil.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
2 comentários
  • Responder

    Parabéns pela iniciativa, tiro desportivo tem que ser respeitado, como qualquer outro esporte!!

  • Responder

    Hoje, 12/03/22 conversei com o Polon, sobre a data nacional, porque na minha cidade o vereador Dylan já havia feito uma lei para o dia dos CAC’s sendo dia 23/11. Na semana passada o vereador Samurai Caçador na sua cidade validou o dia 09/07 para os CAC’s.seria ideal não pulverizar as datas e implantar uma data Nacional. Vamos unificar

Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.