Delegada Adriana Accorsi propõe proibição de propaganda de bebidas alcoólicas em eventos realizados pelo Poder Público de Goiás

Deputada Delegada Adriana Accorsi apresenta projeto de lei que proíbe propaganda de bebidas alcoólicas em eventos do Poder Público, em Goiás.

Deputada estadual Delegada Adriana Accorsi
Deputada estadual Delegada Adriana Accorsi

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT), apresentou o Projeto de Lei n° 807/2021, pelo qual solicita a proibição da prática de propaganda de empresas produtoras ou distribuidoras de bebidas alcoólicas em eventos de quaisquer natureza, realizados pelo Poder Público no âmbito do Estado de Goiás.

Fica vedado, de acordo com o projeto, o uso de verba pública no patrocínio, no financiamento ou na promoção de eventos, de quaisquer natureza, em que ocorra propaganda ou que sejam divulgadas marcas ou empresas produtoras ou distribuidoras de bebidas alcoólicas.

Na justificativa, a parlamentar afirma que, apesar da maior parte dos goianos conhecer os efeitos danosos do abuso de bebidas alcoólicas para a saúde humana e para vida social, com frequência se negligência esse malefício pela naturalização do consumo excessivo dessas substâncias, que entre outros fatores, passa pela propaganda amplamente difundida dessas substâncias em nossa sociedade.

– Entre os potenciais malefícios para saúde humana, relacionados ao consumo frequente de álcool, listam-se: obesidade, depressão, perda de memória, fígado gorduroso, cirrose, doenças no pâncreas, derrame (AVC), cardiomiopatia, pneumonia, tuberculose e câncer – disse Delegada Adriana, que concluiu:

– As doenças associadas ao uso frequente de bebidas alcoólicas geram impacto em gastos privados e públicos com saúde, em emergências clínicas e psiquiátricas, estando relacionadas em alguma medida com relevantes problemas sociais, uma vez que o uso do álcool se encontra associado a práticas culturalmente aceitas.

Ainda na linha do proposto pela deputada, a Organização Pan-Americana da Saúde, por meio de informativo em seu portal, indica que o consumo de álcool pode resultar em mais de 200 doenças e lesões, estando associado a problemas de saúde ligados aos indivíduos que consomem a substância, mas também causariam danos a outras pessoas, não consumidoras de álcool, resultando em fardo significativo em termos sociais, econômicos e de saúde.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.