Coronel Sobreira requer isenção de ISS para comerciantes do centro de João Pessoa-PB

O parlamentar também destaca que muitos comerciantes do centro da cidade são pequenos empresários que enfrentam dificuldades.

Vereador Coronel Sobreira
Vereador Coronel Sobreira (Foto: Olenildo Nascimento)

O vereador Coronel Sobreira, de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, apresentou para apreciação na Câmara, a Indicação nº 72/2023, solicitando isenção por cinco anos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), para as empresas estabelecidas no Centro da cidade.

Na justificativa, o parlamentar explica que a cobrança do ISS afeta diretamente os comerciantes que são responsáveis por uma grande parcela da economia no local. Ele cita que a isenção irá estimular o crescimento econômico.

– Ao isentar esses comerciantes do pagamento desse imposto, o projeto de lei em questão poderia ajudar a estimular o crescimento econômico da região, incentivando a abertura de novos negócios e a geração de empregos – disse Coronel Sobreira.

O vereador também destaca que muitos comerciantes do centro da cidade são pequenos empresários que enfrentam dificuldades. Assim, a isenção do ISS ajudará na redução dos custos operacionais e aumentará a lucratividade.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Deputado estadual Cleitinho Azevedo
Cleitinho critica o STF por linguagem neutra em escolas públicas e privadas

Para o senador do Republicanos mineiro, existem questões mais urgentes a serem tratadas, enquanto o STF julga contra o povo.

Senadora Leila Barros
Bancada Feminina no Senado tem nova líder

A senadora Leila Barros (PDT-DF) agradeceu a confiança das demais senadoras e se disse consciente do desafio de liderar a bancada.

Simples Nacional
Microempresas com receita anual de até R$ 96 mil poderão ficar isentas de impostos do Simples Nacional

A proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação, e o relator, deputado Jorge Goetten (PL-SC), recomendou a aprovação.

Desenrola Fies, programa do governo federal
Desenrola Fies: estudantes devem procurar Caixa ou BB até 30 de maio para renegociar

Audiência debaterá os critérios adotados pelo governo para renegociar dívidas de alunos com o Fundo de Financiamento Estudantil, Fies.