Ciro Neto propõe Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo Motorizado no Maranhão

O deputado estadual Ciro Neto propõe que seja criado o Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo Motorizado, no Maranhão.

Ciro Neto, deputado estadual do Maranhão
Ciro Neto, deputado estadual do Maranhão

O deputado estadual Ciro Neto (PP), apresentou o Projeto de Lei n° 587/2021, que dispõe sobre diretrizes para a criação do Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo Motorizado no Estado do Maranhão.

Conforme consta no texto, serão considerados Trabalhadores Autônomos Motorizados todos aqueles que comprovem fazer uso de veículo particular (carro, moto, van e kombi), para o exercício de sua atividade profissional.

O Departamento de Trânsito do Estado do Maranhão, segundo o proposto, poderá disponibilizar canais de atendimento exclusivos, em meios físico e/ou digital, para o atendimento dos cidadãos abrangidos pela futura lei.

O Poder Executivo poderá firmar convênio com instituições educacionais para o oferecimento de cursos de formação profissional gratuitos aos profissionais abrangidos, na linha do proposto pelo parlamentar.

Ainda de acordo com o projeto, o Poder Executivo poderá viabilizar linha de crédito aos profissionais abrangidos pela pretensa lei, para uso na reforma de veículo ou aquisição de equipamentos de proteção individual. Ademais, a linha de crédito será limitada a um veículo por proprietário.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.