Celina Leão propõe manutenção da pontuação no ranking dos atletas licenciados para tratamento de câncer

Deputada Celina Leão apresenta projeto de lei que garante a pontuação no ranking, dos atletas licenciados para tratamento de câncer.

Deputada federal Celina Leão
Deputada federal Celina Leão

A deputada federal Celina Leão (PP), apresentou o Projeto de Lei n° 4503/2021, que dispõe sobre garantia aos atletas licenciados para o tratamento de câncer e outras patologias, da manutenção da pontuação no ranking de competições realizadas.

Segundo o proposto, fica garantida a manutenção da pontuação em competições realizadas pelas confederações desportivas nacionais, pelo período de 7 anos, aos atletas licenciados para tratamento de câncer e demais patologias que impliquem longos afastamentos.

A parlamentar justifica que todos podemos ser acometidos de uma doença que exige o afastamento das atividades profissionais. Na maioria das vezes retornamos ao nosso dia a dia sem sermos questionados quanto a nossa competência ou responsabilidade, diferentemente dos atletas.

– Com o atleta tem sido diferente. Diagnosticada com câncer de mama, a jogadora de vôlei de praia, Fabiola Constâncio do Distrito Federal, teve sua pontuação zerada no Ranking, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), após 11 anos de serviços ininterruptos prestados ao esporte.

As Confederações Desportivas que descumprirem o disposto nesta pretensa lei ficarão proibidas de receber recursos públicos oriundos do Tesouro Nacional pelo período de 7 anos, conforme consta no texto.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Deputado estadual de Goiás, Amilton Filho
Amilton Filho propõe Programa de Atenção às Vítimas de Estupro em Goiás

Projeto apresentado pelo deputado Amilton Filho propõe o Programa de Atenção às Vítimas de Estupro no estado de Goiás.

Vereador de Colombo-PR, Evandro França
Evandro França propõe criação de escolas bilíngues com Libras e Português, em Colombo-PR

Vereador Evandro França propõe criação de escolas bilíngues em Língua Brasileira de Sinais, Libras, e Língua Portuguesa, em Colombo, Paraná.

Vereador Leãozinho, de Montes Claros
Leãozinho requer construção de ESF no bairro Interlagos em Montes Claros-MG

Vereador Leãozinho solicita construção da Unidade de Estratégia Saúde da Família, ESF, no bairro Interlagos em Montes Claros, Minas Gerais.

Vereador de Barra do Carda, Aurean Barbalho
Aurean Barbalho requer academia para a praça do povoado Capim em Barra do Corda-MA

Por indicação do vereador Aurean Barbalho, a praça do povoado Capim, em Barra do Corda, Maranhão, será incrementada com uma academia.

Deputado federal Victor Mendes
Victor Mendes propõe anistia de até R$ 150 mil para devedores do Pronampe

Deputado Victor Mendes propõe anistia para devedores do Pronampe, Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.