Celina Leão propõe manutenção da pontuação no ranking dos atletas licenciados para tratamento de câncer

Deputada Celina Leão apresenta projeto de lei que garante a pontuação no ranking, dos atletas licenciados para tratamento de câncer.

Deputada federal Celina Leão
Deputada federal Celina Leão

A deputada federal Celina Leão (PP), apresentou o Projeto de Lei n° 4503/2021, que dispõe sobre garantia aos atletas licenciados para o tratamento de câncer e outras patologias, da manutenção da pontuação no ranking de competições realizadas.

Segundo o proposto, fica garantida a manutenção da pontuação em competições realizadas pelas confederações desportivas nacionais, pelo período de 7 anos, aos atletas licenciados para tratamento de câncer e demais patologias que impliquem longos afastamentos.

A parlamentar justifica que todos podemos ser acometidos de uma doença que exige o afastamento das atividades profissionais. Na maioria das vezes retornamos ao nosso dia a dia sem sermos questionados quanto a nossa competência ou responsabilidade, diferentemente dos atletas.

– Com o atleta tem sido diferente. Diagnosticada com câncer de mama, a jogadora de vôlei de praia, Fabiola Constâncio do Distrito Federal, teve sua pontuação zerada no Ranking, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), após 11 anos de serviços ininterruptos prestados ao esporte.

As Confederações Desportivas que descumprirem o disposto nesta pretensa lei ficarão proibidas de receber recursos públicos oriundos do Tesouro Nacional pelo período de 7 anos, conforme consta no texto.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.