Aurean Barbalho requer academia para a praça do povoado Capim em Barra do Corda-MA

Por indicação do vereador Aurean Barbalho, a praça do povoado Capim, em Barra do Corda, Maranhão, será incrementada com uma academia.

Vereador de Barra do Carda, Aurean Barbalho
Vereador de Barra do Carda, Aurean Barbalho (Foto: Ivan Silva)

O vereador da cidade de Barra do Corda, estado do Maranhão, Aurean Barbalho (PSDB), sugeriu através da Indicação 394/2022 apresentada no plenário da Câmara Municipal, a construção de uma academia de saúde na praça que será feita no povoado Capim de fronte à escola local.

O parlamentar justifica a indicação ressaltando importância da construção de um local para a prática de atividades físicas em espaço público. Ele também cita os objetivos que pretende atingir caso a demanda seja atendida.

– A presente solicitação justifica-se pela necessidade de um espaço público que possa funcionar como um local adequado para atividades físicas e educativas, proporcionando mais saúde física e psicológica para a comunidade local. A academia e a praça tem como objetivo de proporcionar às pessoas não apenas um local para o lazer, mas também para qualidade de vida, prevenção de doenças, e também como uma forma de sociabilização.

A indicação foi aprovada pelos demais componentes do Poder Legislativo e será encaminhada ao Poder Executivo, que tem a discricionariedade de construir a academia solicitada. Espaços para prática de exercícios físicos em praças públicas, lotados de equipamentos específicos, têm sido bem recebido pela população, que os utilizam na busca por melhor qualidade de vida e saúde através da prática de atividades.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.