André Janones propõe criminalizar ameaça e agressão contra trabalhadores de Uber, Ifood e semelhantes

O parlamentar explica que muitos parceiros de aplicativos, como Ifood e Uber, estão sendo vítimas de discriminação em suas atividades.

Deputado federal André Janones
Deputado federal André Janones

O deputado federal André Janones, representante do estado de Minas Gerais, apresentou no plenário da Câmara o Projeto de Lei nº 4447/2023, através do qual pretende criminalizar ameaça e agressão contra o trabalhador no exercício do labor.

Na justificativa, o parlamentar explica que alguns trabalhos estão se adaptando à modernidade, e muitos parceiros de aplicativos, como Ifood e Uber, estão sendo vítimas de discriminação no exercício de suas atividades.

– Hoje no Brasil, as relações de trabalho estão se adaptando à modernidade, e muitos prestadores de serviços, tidos como parceiros de aplicativos como a Uber e o Ifood, são diariamente vítimas de discriminação durante o exercício da profissão – disse André Janones, que continuou:

– São inúmeros casos que tem se tornado notícia no Brasil, são xingamentos, ofensas, agressões, discriminação e até mesmo casos de racismo, contra o trabalhador durante a prestação do serviço – pontou.

O parlamentar destaca que a regra do Ifood determina que os entregadores não devem subir em apartamentos para deixar o alimento na porta do cliente. Entretanto, ao cumprir o que consta na determinação, muitos deles acabam sendo vítimas de agressão e ameaça.

Janones relembrou que, recentemente, durante a participação em um Podcast, um influente jornalista, que só na rede social “X”, possui mais de 715 mil seguidores, relatou ter agredido um entregador parceiro do aplicativo Ifood, porque o mesmo teria se recusado a subir pra entregar a sua comida na porta.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.