Anderson Lopes indica criação da Procuradoria da Mulher em Natal-RN

Vereador Anderson Lopes apresenta projeto de indicação que solicita a criação da Procuradoria da Mulher, na Procuradoria Municipal de Natal.

Anderson Lopes, vereador de Natal-RN
Anderson Lopes, vereador de Natal-RN (Foto: Elpídio Júnior)

O vereador da cidade de Natal, Rio Grande do Norte, Anderson Lopes (PSD), apresentou o Projeto de Indicação nº 1/2022, solicitando a criação da Procuradoria da Mulher na Procuradoria Municipal, que terá como papel essencial a defesa dos direitos e garantias da mulher, devendo ainda investigar e proceder a denúncias de violação aos interesses das mulheres.

As atividades subsidiárias da Procuradoria, de acordo com o texto, são fiscalizar a execução de programas governamentais no âmbito do município, que visem a promoção da igualdade de gênero, e acompanhar a implementação de campanhas educativas e anti-discriminatórias às mulheres.

Além disso, visa cooperar com organismos públicos e privados que tratem de políticas para as mulheres, promover estudos e debates sobre violência e discriminação contra a mulher, e lutar contra o déficit de representação de mulheres nas áreas política, social e no mercado de trabalho.

O parlamentar justifica que, na busca de cada dia mais conquistar espaços nas diversas áreas, sobretudo na luta por direitos e garantias das mulheres, propõe-se o presente projeto para combater os abusos e distorções a tais direitos ainda presentes na realidade da mulher natalense.

– Portanto, buscando zelar pelos direitos da mulher, bem como incentivar e fiscalizar a sua efetivação, criando assim mecanismos de empoderamento especialmente em situações de desigualdade de gênero – disse Anderson Lopes.

Ainda segundo o projeto, a regulamentação do exercício e estruturação do organismo criado serão normatizados pela Procuradoria, através de instrumento próprio, enquanto os subsídios para custear o organismo serão indicados pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Deputado estadual Cleitinho Azevedo
Cleitinho critica o STF por linguagem neutra em escolas públicas e privadas

Para o senador do Republicanos mineiro, existem questões mais urgentes a serem tratadas, enquanto o STF julga contra o povo.

Senadora Leila Barros
Bancada Feminina no Senado tem nova líder

A senadora Leila Barros (PDT-DF) agradeceu a confiança das demais senadoras e se disse consciente do desafio de liderar a bancada.

Simples Nacional
Microempresas com receita anual de até R$ 96 mil poderão ficar isentas de impostos do Simples Nacional

A proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação, e o relator, deputado Jorge Goetten (PL-SC), recomendou a aprovação.

Desenrola Fies, programa do governo federal
Desenrola Fies: estudantes devem procurar Caixa ou BB até 30 de maio para renegociar

Audiência debaterá os critérios adotados pelo governo para renegociar dívidas de alunos com o Fundo de Financiamento Estudantil, Fies.