Anderson Lopes indica criação da Procuradoria da Mulher em Natal-RN

Vereador Anderson Lopes apresenta projeto de indicação que solicita a criação da Procuradoria da Mulher, na Procuradoria Municipal de Natal.

Anderson Lopes, vereador de Natal-RN
Anderson Lopes, vereador de Natal-RN (Foto: Elpídio Júnior)

O vereador da cidade de Natal, Rio Grande do Norte, Anderson Lopes (PSD), apresentou o Projeto de Indicação nº 1/2022, solicitando a criação da Procuradoria da Mulher na Procuradoria Municipal, que terá como papel essencial a defesa dos direitos e garantias da mulher, devendo ainda investigar e proceder a denúncias de violação aos interesses das mulheres.

As atividades subsidiárias da Procuradoria, de acordo com o texto, são fiscalizar a execução de programas governamentais no âmbito do município, que visem a promoção da igualdade de gênero, e acompanhar a implementação de campanhas educativas e anti-discriminatórias às mulheres.

Além disso, visa cooperar com organismos públicos e privados que tratem de políticas para as mulheres, promover estudos e debates sobre violência e discriminação contra a mulher, e lutar contra o déficit de representação de mulheres nas áreas política, social e no mercado de trabalho.

O parlamentar justifica que, na busca de cada dia mais conquistar espaços nas diversas áreas, sobretudo na luta por direitos e garantias das mulheres, propõe-se o presente projeto para combater os abusos e distorções a tais direitos ainda presentes na realidade da mulher natalense.

– Portanto, buscando zelar pelos direitos da mulher, bem como incentivar e fiscalizar a sua efetivação, criando assim mecanismos de empoderamento especialmente em situações de desigualdade de gênero – disse Anderson Lopes.

Ainda segundo o projeto, a regulamentação do exercício e estruturação do organismo criado serão normatizados pela Procuradoria, através de instrumento próprio, enquanto os subsídios para custear o organismo serão indicados pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Deputado estadual de Goiás, Amilton Filho
Amilton Filho propõe Programa de Atenção às Vítimas de Estupro em Goiás

Projeto apresentado pelo deputado Amilton Filho propõe o Programa de Atenção às Vítimas de Estupro no estado de Goiás.

Vereador de Colombo-PR, Evandro França
Evandro França propõe criação de escolas bilíngues com Libras e Português, em Colombo-PR

Vereador Evandro França propõe criação de escolas bilíngues em Língua Brasileira de Sinais, Libras, e Língua Portuguesa, em Colombo, Paraná.

Vereador Leãozinho, de Montes Claros
Leãozinho requer construção de ESF no bairro Interlagos em Montes Claros-MG

Vereador Leãozinho solicita construção da Unidade de Estratégia Saúde da Família, ESF, no bairro Interlagos em Montes Claros, Minas Gerais.

Vereador de Barra do Carda, Aurean Barbalho
Aurean Barbalho requer academia para a praça do povoado Capim em Barra do Corda-MA

Por indicação do vereador Aurean Barbalho, a praça do povoado Capim, em Barra do Corda, Maranhão, será incrementada com uma academia.

Deputado federal Victor Mendes
Victor Mendes propõe anistia de até R$ 150 mil para devedores do Pronampe

Deputado Victor Mendes propõe anistia para devedores do Pronampe, Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.