Amália Santana requer leitos de UTI para o Hospital de Referência de Miracema do Tocantins-TO

Deputada Amália Santana apresenta requerimento que solicita a implantação de leitos de UTI no HRM, em Miracema do Tocantins.

Deputada estadual Amália Santana
Deputada estadual Amália Santana

A deputada estadual Amália Santana (PT), apresentou o Requerimento nº 2086/2021, através do qual solicita a implantação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), no HRM, localizado no município de Miracema do Tocantins, Estado do Tocantins.

A parlamentar justifica que a saúde é direito público subjetivo amplamente garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, e é dever do Estado tomar todas as medidas no sentido de assegurá-lo. Ela fala sobre a importância do Hospital de Referência de Miracema (HRM).

– O Hospital de Referência de Miracema é uma unidade de média complexidade Porte II, e atende pacientes provenientes de Miracema e cidades vizinhas, como Tocantínia, Miranorte, Rio dos Bois, Rio Sono e Lajeado, entre outras – disse Amália, que concluiu:

– Nesse contexto sendo o município de Miracema um polo regional, necessita em regime de urgência a implantação de uma unidade de terapia intensiva (UTI).

Ainda na linha do proposto pela deputada, as Unidades de Terapia Intensiva são uma ferramenta de suma importância na recuperação de pacientes que enfrentam tratamentos de doenças muito graves, que colocam em risco a vida das pessoas.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.