Aline Diniz indica reforma e ampliação do aeroporto Zumbi dos Palmares em Rio Largo-AL

Vereadora da cidade de Rio Largo, Aline Diniz indica a viabilização de estudo para reforma e ampliação do Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Aline Diniz
Aline Diniz

A vereadora da cidade de Rio Largo-AL, Aline Diniz (PDT), apresentou a Indicação n° 253/2021, que solicita a viabilização de estudo para reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado no município.

Na justificativa, a parlamentar explica que a reforma e modernização visam mudar o patamar do aeroporto, com a ampliação da área de lojas e estacionamento. Além disso, prevê a ampliação da área de alimentação e conveniência, pois o mesmo não dispõe de restaurantes adequados e áreas destinadas a uma alimentação mais econômica.

– A área do antigo aeroporto também poderia ser utilizada para a modernização do equipamento, com área destinada para a construção de um hotel, bem como concentrar locadoras e serviços, além de poder ser contemplada com um terminal específico para cargas e encomendas, utilizando a estrutura já existente – disse a vereadora, que concluiu:

– A reforma solicitada visa buscar um equipamento aeroportuário amplo, moderno e com maior capacidade para a recepção dos turistas e passageiros que em nosso município desembarcam, buscando consolidar de vez a estrutura do estado de Alagoas.

Rio Largo, onde está localizado o principal aeroporto do estado, está a 27 quilômetros de distância da capital, e de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem 75.662 habitantes.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.