Agaciel Maia propõe o Programa Distrital Jovem Aprendiz Musical no Distrito Federal

Deputado distrital, Agaciel Maia apresenta projeto de lei que propõe o Programa Distrital Jovem Aprendiz Musical, no Distrito Federal.

Deputado distrital Agaciel Maia
Deputado distrital Agaciel Maia

O deputado distrital Agaciel Maia (PL), apresentou o Projeto de Lei n° 2434/2021, que institui o Programa Distrital Jovem Musical no Distrito Federal, visando promover a igualdade social e de oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

As atividades do projeto serão realizadas no horário contrário ao que os jovens estudam, proporcionando a ruptura da convivência como abandono, maus tratos, negligência, e riscos que a rua e a ociosidade podem trazer, sobretudo, para seres em desenvolvimento.

Os aprendizes participantes do programa receberão remuneração equivalente ao salário-mínimo/hora nacional, e de acordo com o texto, farão jus aos seguintes benefícios: férias; FGTS; 13º salário; vale alimentação; seguro de vida; e vale transporte, na quantidade estritamente necessária ao deslocamento de sua residência para os locais de aprendizagem teórica e prática.

O parlamentar justifica que o programa visa resgatar os valores humanos e a autoestima do público alvo, oferecendo atividades de aprendizagem nas quais os jovens tenham a oportunidade de transformar suas vidas a partir do aprendizado da música e instrumentos musicais, além de desenvolver suas habilidades práticas durante a aprendizagem. Ele cita que o programa contribuirá para mudanças que visam alcançar.

– A reversão do cenário social, com investimento na juventude, é semeadura para a concretização de futuro com justiça social, cristalizando a noção de que os adolescentes são sujeitos de direitos que toda a sociedade deve prover. A responsabilidade é de todos e a iniciativa em realizar o atendimento através deste projeto representa uma importante contribuição para a mudança que queremos alcançar.

Ainda conforme consta no texto, o aprendiz deverá ser alocado para desenvolver as atividades práticas em órgão beneficiário próximo de sua residência, preferencialmente na mesma região administrativa. Os aprendizes desempenharão as atividades no aprendizado de música, incluindo instrumentos musicais.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.