Aelcio Peixoto requer placa de embarque e desembarque e faixa de pedestres na ES-010 em Fundão-ES

Vereador Aelcio Peixoto solicita instalação de placa indicativa de embarque e desembarque, e faixa de pedestres, em Fundão.

Aelcio Peixoto, vereador de Fundão-ES
Aelcio Peixoto, vereador de Fundão-ES

O vereador da cidade de Fundão, Espírito Santo, Aelcio Peixoto (PODE), apresentou a Indicação nº 033/2022, através da qual solicita a instalação de placa indicativa de ponto de embarque e desembarque de estudantes na ES-010, juntamente com a realização de sinalização horizontal (faixa de pedestres), em ponto específico da parada do veículo de transporte escolar entre os bairros Mirante da Praia e Enseada das Garças, em Praia Grande.

O parlamentar justifica que, descrente do que havia ouvido dos moradores e comerciantes que trabalham diariamente às margens da ES-010, diligenciou até o ponto específico do transporte escolar que fica localizado na rodovia, em frente aos acessos do bairro Mirante da Praia e do outro lado da pista o bairro Enseada das Garças, e se surpreendeu com o que constatou.

– O veículo do transporte escolar desembarca as crianças em local que não há placa indicativa de que ali estudantes aguardam o transporte, para que motoristas possam redobrar a atenção e diminuir a velocidade praticada. Além da ausência de placa indicativa, não há qualquer abrigo disponível para que elas possam aguardar até o momento oportuno e seguro, para efetuar a travessia – disse o vereador, que concluiu:

– Pior do que isso, não há no local sequer a pintura de uma faixa de pedestres que confira às crianças o direito a uma travessia com calma, de forma segura. As crianças ao desembarcarem são submetidas ao estresse, ao pavor de efetuarem a travessia contando com a compaixão de algum adulto que esteja passando pelo local no momento, para que possa auxiliá-los.

Ainda nos termos do proposto por Aelcio Peixoto, até mesmo com a presença de um adulto para realização da travessia, a situação é extremamente perigosa em razão do fluxo intenso de veículos pesados advindos das empresas situadas próximo ao distrito. A faixa de pedestre no local se mostra essencial, assim como a instalação de placas indicativas nas proximidades do referido ponto de embarque e desembarque, para que a travessia possa ocorrer com segurança.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.