Adib Elias propõe cursos de primeiros socorros para professores e servidores das escolas em Catalão-GO

Prefeito Adib Elias propõe cursos de primeiros socorros para servidores e professores das escolas e centros de educação em Catalão.

Prefeito Adib Elias
Prefeito Adib Elias

O prefeito da cidade de Catalão, Goiás, Adib Elias (PMDB), apresentou o Projeto de Lei n° 3926/2021, pelo qual pretende oferecer cursos de primeiros socorros para servidores e professores das escolas e centros de educação infantil, uma vez por ano, com carga mínima de oito horas.

Segundo o proposto, não haverá contratação de servidor e ou professor com função específica para atendimento em primeiros socorros. Além disso, em todo estabelecimento poderá ter servidores treinados em primeiros socorros em número suficiente para atendimento em todos os períodos de funcionamento do ambiente escolar.

Os cursos serão ministrados preferencialmente pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militares, por servidores do SAMU, ou por servidores do próprio município, que estejam habilitados para tal função, serviços estes que serão sem custos para o município ou para a instituição de ensino, conforme consta no texto.

Na linha do proposto pelo administrador, caberá à Secretaria de Educação Municipal a realização e orientação de aplicação da presente norma legal com o auxílio do Conselho Municipal de Educação.

Todas as unidades de educação subordinadas à Secretaria Municipal de Educação deverão ter kits de primeiros socorros. E, os estabelecimentos de que trata esta futura lei, terão o prazo de 120 dias para o atendimento, a partir da aprovação da mesma.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.