Alexandre Frota propõe o Dia Nacional de Combate à Gordofobia

Deputado Alexandre Frota apresenta projeto de lei que institui o Dia Nacional de Combate à Gordofobia, com ações para combater discriminação.

Alexandre Frota
Alexandre Frota

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB), apresentou o Projeto de Lei nº 53/2022, visando instituir o dia 16 de janeiro como o Dia Nacional de Combate à Gordofobia, data em que serão realizadas ações no sentido de combater este tipo de discriminação e preconceito, com a compleição física de qualquer pessoa.

Na justificativa o parlamentar explica que fazer constar no calendário nacional um dia de combate à gordofobia vai além de apenas um dia de luta. Pretende este dia criar condições para o combate a este tipo de preconceito e todos os demais.

– Abrir um diálogo com a sociedade sobre as reais necessidades de qualquer pessoa com relação a evitar o preconceito é fundamental para que se tenha uma sociedade mais harmônica e respeitosa.

Ainda na linha do exposto pelo deputado, enquanto não houver definição sobre o dia oficial em calendário, continuam a provocação na sociedade em prol da acessibilidade às pessoas gordas e igualdade na aceitação das pessoas diferentes do padrão imposto.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Deputado estadual Cleitinho Azevedo
Cleitinho critica o STF por linguagem neutra em escolas públicas e privadas

Para o senador do Republicanos mineiro, existem questões mais urgentes a serem tratadas, enquanto o STF julga contra o povo.

Senadora Leila Barros
Bancada Feminina no Senado tem nova líder

A senadora Leila Barros (PDT-DF) agradeceu a confiança das demais senadoras e se disse consciente do desafio de liderar a bancada.

Simples Nacional
Microempresas com receita anual de até R$ 96 mil poderão ficar isentas de impostos do Simples Nacional

A proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação, e o relator, deputado Jorge Goetten (PL-SC), recomendou a aprovação.

Desenrola Fies, programa do governo federal
Desenrola Fies: estudantes devem procurar Caixa ou BB até 30 de maio para renegociar

Audiência debaterá os critérios adotados pelo governo para renegociar dívidas de alunos com o Fundo de Financiamento Estudantil, Fies.