Tabanez indica implementação de serviços voluntários no DETRAN do Distrito Federal

Deputado Tabanez apresenta indicação que solicita a implementação imediata de serviços voluntários no DETRAN, no Distrito Federal.

Deputado distrital Tabanez
Deputado distrital Tabanez (Foto: Carlos Gandra/CLDF)

O deputado distrital Tabanez (PROS), apresentou a Indicação nº 8323/2022, solicitando a consecução urgente de todos os atos necessários ao imediato tratamento isonômico aos servidores ocupantes da Carreira de Atividades de Trânsito, que exercem atividades no DETRAN, no que tange à prestação de serviços voluntários, no Distrito Federal.

O parlamentar justifica que existem mais de 8 mil processos de carteiras de habilitação com dificuldades no prazo de entrega, e dezenas de fiscalizações administrativas de empresas credenciadas, vistorias de Centros de Formação de Condutores, clínicas, serviços de engenharia e educação no trânsito também estão prejudicadas.

– Considerando que a dificuldade nas fiscalizações diminuem a arrecadação de recursos aos cofres públicos; considerando que os itens acima são vinculados à serviços exclusivos da carreira Atividade de Trânsito – disse o deputado, que concluiu:

– Considerando que a possibilidade do serviço voluntário, por servidores da carreira Atividade de Trânsito do DETRAN, para além de tratamento isonômico, permitirá a melhoria e desafogamento dos serviços listados acima que são privativos da carreira.

Ainda nos termos do proposto por Tabanez, tem-se como oportuna, conveniente e urgente a implementação imediata de serviços voluntários no DETRAN, por servidores já ocupantes da Carreira de Atividades de Trânsito, como forma de reforçar a força de trabalho em atividades administrativas e fiscalizatórias daquela autarquia.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Deputado estadual Cleitinho Azevedo
Cleitinho critica o STF por linguagem neutra em escolas públicas e privadas

Para o senador do Republicanos mineiro, existem questões mais urgentes a serem tratadas, enquanto o STF julga contra o povo.

Senadora Leila Barros
Bancada Feminina no Senado tem nova líder

A senadora Leila Barros (PDT-DF) agradeceu a confiança das demais senadoras e se disse consciente do desafio de liderar a bancada.

Simples Nacional
Microempresas com receita anual de até R$ 96 mil poderão ficar isentas de impostos do Simples Nacional

A proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação, e o relator, deputado Jorge Goetten (PL-SC), recomendou a aprovação.

Desenrola Fies, programa do governo federal
Desenrola Fies: estudantes devem procurar Caixa ou BB até 30 de maio para renegociar

Audiência debaterá os critérios adotados pelo governo para renegociar dívidas de alunos com o Fundo de Financiamento Estudantil, Fies.