Adelmo Soares requer Centro de Equoterapia da Polícia Militar em Caxias-MA

Deputado Adelmo Soares apresenta indicação que visa implantação do Centro de Equoterapia da Polícia Militar em Caxias, Maranhão.

Deputado estadual Adelmo Soares
Deputado estadual Adelmo Soares

O deputado estadual Adelmo Soares (PC do B), apresentou a Indicação nº 5666/2021, visando implementar o polo de atendimento do Centro de Equoterapia da Polícia Militar, no 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Caxias, Maranhão.

O parlamentar justifica que a indicação tem o propósito de desenvolver e oferecer a prática da Equoterapia para crianças, jovens e adultos com deficiência ou necessidades especiais em Caxias e região.

– A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais – disse Adelmo Soares.

Caxias, conhecida também como Princesa do Sertão e Terra das Águas Cristalinas, está a 360 quilômetros de distância da capital, e de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem 166.159 habitantes.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.