Zeca Amaral indica o Projeto Educando para o Futuro em Cruz Alta-RS

Vereador Zeca Amaral apresenta indicação que solicita a criação do Projeto Educando para o Futuro, em Cruz Alta.

Zeca Amaral, vereador de Cruz Alta-RS
Zeca Amaral, vereador de Cruz Alta-RS (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Zeca Amaral (REDE), apresentou a Indicação nº 3/2022, através da qual solicita criação do Projeto Educando para o Futuro, que consiste na distribuição anual de kits de material escolar nas escolas da rede municipal, às famílias devidamente inscritas no Cadastro Único, CadÚnico.

Segundo o proposto, o kit escolar será composto pelo material escolar básico, a ser utilizado por todos os alunos da pré-escola e do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Cruz Alta, adequando-o à faixa etária e à fase do processo educacional na qual estejam inseridos.

Zeca Amaral justifica que o projeto consiste no fornecimento gratuito anual de material escolar aos alunos das escolas públicas municipais, com o objetivo de incentivar o processo de aprendizagem e a justiça social.

– Desta maneira, crianças carentes estarão motivadas para as aulas, em razão da igualdade de condições com os demais colegas de escola. No mais, o projeto garantirá tranquilidade no orçamento das famílias inscritas no CadÚnico, que terão um gasto a menos no começo do ano.

Para recebimento dos referidos kits, os alunos deverão estar regularmente matriculados em sua unidade de ensino. A Secretaria Municipal de Educação de Cruz Alta estabelecerá os critérios para o fornecimento dos kits.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.