Zé Vitor propõe criação do Selo Empresa Amiga da Juventude em Sobral-CE

O vereador Zé Vitor apresentou projeto de lei que propõe criação do Selo Empresa Amiga da Juventude, em Sobral.

Zé Vitor, vereador de Sobral-CE
Zé Vitor, vereador de Sobral-CE

O vereador da cidade de Sobral, Ceará, Zé Vitor (MDB), apresentou o Projeto de Lei n° 2165/2021, que dispõe sobre a criação do Selo Empresa Amiga da Juventude, para atestar as empresas que contribuem com a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Estarão aptas a receber o Selo instituído pela futura lei as empresas que contratem, na condição de Jovem Aprendiz, jovens maiores de 14 anos e menores de 24, que sejam de família de baixa renda cadastrada em algum programa social, e estudantes de escola pública ou de escola privada com bolsa integral.

Segundo o proposto, as empresas que tenham algum tipo de obrigação legal para contratação dos jovens aprendizes não estarão aptas a receber o Selo, e em caso de contratação de jovens aprendizes com deficiência, não é necessária a observação da idade.

Na contratação de Jovens Aprendizes com deficiência psicossocial, serão consideradas, sobretudo, as habilidades e as competências relacionadas à profissionalização, conforme consta no texto.

Na linha do proposto pelo parlamentar, as empresas interessadas em conseguir a permissão de uso do Selo Empresa Amiga da Juventude deverão solicitá-lo junto à Secretaria competente. O Selo terá a validade de 2 anos, podendo ser renovado. Além disso, as empresas poderão utilizar o registro em qualquer tipo de peça ou evento publicitário.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.