Zé da Paixão e Bia indicam implantação de Creche da Terceira Idade em Nova Mutum-MT

Vereadores Zé da Paixão e Bia indicam a necessidade de implantação da Creche da Terceira Idade, em Nova Mutum.

Bia e Zé da Paixão, vereadores de Nova Mutum-MT
Bia e Zé da Paixão, vereadores de Nova Mutum-MT

Os vereadores da cidade de Nova Mutum, Mato Grosso, Zé da Paixão (PP) e Bia (DEM), apresentaram a Indicação nº 285/2021, que dispõe da necessidade de implantar Creche da Terceira Idade, um espaço adaptado para abrigar e proporcionar bem estar às pessoas da melhor idade.

Na justificativa, os parlamentares explicam que a população está envelhecendo e torna-se cada vez mais necessária a atenção à terceira idade, sobretudo, tratando-se de pessoas financeiramente carentes. A creche para idosos irá se ocupar de um segmento dessas pessoas que ainda tenham laços familiares e casa para morar, mas durante os períodos diurnos ficam sozinhos e desamparados em razão do trabalho dos demais membros da família.

– A creche deverá funcionar em tempo integral, promovendo a socialização e atividades culturais, bem como, oferecendo assistência médica aos seus inscritos, com uma equipe de profissionais qualificados para proporcionar bem-estar e qualidade de vida tanto para pessoas independentes como para àquelas com alguma debilidade (AVC, Alzheimer, Parkinson, dentre outras).

Ainda na linha do proposto pelos vereadores, a finalidade principal desta propositura é garantir o atendimento às necessidades da população da terceira idade, contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, assegurando espaço de encontro para os idosos e encontros intergeracionais, de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.