Walter Alves propõe criação do Programa Água Boa

Deputado Walter Alves apresentou projeto de lei que institui o Programa Água Boa, como medida de combate à seca.

Deputado federal Walter Alves
Deputado federal Walter Alves

O deputado federal Walter Alves (MDB), apresentou o Projeto de Lei n° 4486, que institui o Programa Água Boa, medida de combate à seca, destinado à implantação de soluções urbanas e rurais individuais, locais e comunitárias, de agricultura familiar e comunidades quilombolas remanescentes. O projeto vias a captação de águas do subsolo e do lençol freático e sua dessalinização para consumo humano e animal.

O parlamentar justifica que tal medida requer providência urgente do governo federal no sentido de organizar e sistematizar uma ampla realização de soluções para fornecimento, e que a água seja entregue aos 35 milhões de brasileiros que hoje não têm acesso, considerando todo o território nacional, conforme dados da Unicef coletados em 2018.

– Essa situação é agravada nas regiões que sofrem com as secas, provocando perdas humanas com doenças e reduzindo, ou por vezes exterminado, toda uma cadeia de produção de proteína animal – disse Walter, que concluiu:

– Este projeto de lei pretende implantar soluções permanentes de enfrentamento do problema do acesso à água potável para populações e comunidades que sofrem com a seca e com áreas de captação de águas que são impróprias para consumo.

Conforme consta no texto, as instituições de educação e saúde públicas, federais, estaduais e municipais, implantarão suas soluções com recursos oriundos dos Ministérios da Educação e da Saúde.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.