Valdir Barranco indica tratamento com laser terapia nas Unidades de Saúde em Campo Novo do Parecis-MT

Deputado Valdir Barranco indica implantação do tratamento de uso de laser terapia nas Unidades de Saúde, em Campo Novo do Parecis.

Deputado estadual Valdir Barranco
Deputado estadual Valdir Barranco

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), apresentou a Indicação nº 623/2022, através da qual solicita a implantação do tratamento de uso de laser terapia nas Unidades de Saúde de Campo Novo do Parecis, Mato Grosso.

O parlamentar justifica que uma das sequelas que podem afetar pacientes que passaram um tempo internados na UTI por causa da Covid-19, é a lesão por pressão. Trata-se de uma ferida que aparece quando a pessoa fica muito tempo deitada na mesma posição.

– Com as UTIs sobrecarregadas com a Covid-19, internações prolongadas de pacientes críticos, aumenta a possibilidade de surgir essas lesões por pressão, até mesmo em pacientes mais jovens – disse o deputado.

Ainda nos termos do exposto por Valdir Barranco, o tratamento para escara com laser consiste no uso de um aparelho de laser, de baixa intensidade, que melhora a circulação sanguínea do local e acelera a cicatrização da escara.

Ademais, tem o intuito de promover como principais efeitos fisiológicos a resolução anti-inflamatória, revascularização e contração da ferida, resultando em sua cicatrização.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.