Thiago Fernandes propõe Programa de Auxílio de Transporte de Mudança Intermunicipal em Parnamirim-RN

Vereador Thiago Fernandes apresenta projeto de lei que cria o Programa de Auxílio de Transporte de Mudança Intermunicipal em Parnamirim.

Thiago Fernandes, vereador de Parnamirim-RN
Thiago Fernandes, vereador de Parnamirim-RN (Foto: Reprodução/Potiguar Notícias)

O vereador da cidade de Parnamirim, Rio Grande do Norte, Thiago Fernandes (Solidariedade), apresentou o Projeto de Lei nº 020/2022, pelo qual cria o Programa de Auxílio de Transporte de Mudança Intermunicipal, para famílias que não possuem condições de permanecer residindo em Parnamirim, visando o retorno ao seu município de origem.

A concessão do auxílio, de acordo com o texto, é única e exclusivamente para o transporte de móveis e utensílios de uso doméstico, sendo vedada a utilização para transporte de pessoas, materiais de construção, animais, plantas, veículo automotor, máquinas industriais.

O beneficiário deverá apresentar relação identificando detalhadamente os bens a serem transportados, conforme modelo fornecido, indicando a cidade e endereço de destino, declarando especificamente de que se trata a mudança.

Thiago Fernandes justifica que a origem do pedido foi que inúmeras famílias que foram residir em Parnamirim tinham uma expectativa de melhoria na qualidade de vida, entendendo ser a terra próspera e prometida, mas que os planos deram errado.

– Imaginavam que aqui conseguiriam emprego, renda e melhor qualidade para viver em relação onde moravam. Acontece que as expectativas destas famílias não foram correspondidas e de um sonho perfeito passou a ser pesadelo porque não conseguiram emprego e menos ainda melhora na qualidade de vida – disse o parlamentar.

O transporte deverá ser efetuado no sistema direto e exclusivo, denominado porta a porta, carga e descarga, com montagem e desmontagem por conta do beneficiário, sendo que todos os móveis e utensílios deverão ser acondicionados de forma adequada pelo interessado evitando avarias.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.